Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011
Futuros dos EUA operam em queda, mas volatilidade perda força
SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira (10), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura em baixa de 0,70% e 0,75%, respectivamente.
Apesar da trajetória negativa, há uma clara queda na volatilidade em relação às duas últimas sessões, o que pode ser um sinal de que a montanha russa está chegando ao fim na medida em que as "inflamações" fiscais de EUA e Europa estão sendo contidas.
No velho mundo, o BCE (Banco Central Europeu) segue intervindo com sucesso através da compra de títulos públicos de Itália e Espanha no mercado secundário, conseguindo reduzir os yields dos papéis, enquanto nos EUA, o anúncio do Federal Reserve de que manterá o juro básico em patamar quase zero até 2013 e que novos estímulos econômicos não estão descartados.
A divulgação do indicador Wholesales Inventories que ocorre às 11h00 de Brasília, quando o pregão regular já estiver em curso, deve servir como uma referência adicional para Wall Street nessa sessão.
Corporativo
No front corporativo, destaca-se a divulgação do resultado trimestral da Macy's, que surpreendeu com lucro líquido de US$ 241 milhões entre abril e junho deste ano, e por isso vê suas ações valorizarem-se 4,56% já no pré-market.
Além disso, o mercado ainda aguarda os números da Cisco Systems para esta quarta-feira, porém, como o relatório só será apresentado após o fechamento, os reflexos serão observados apenas na próxima manhã.
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11
Posts relacionados
Mercado prevê manutenção da taxa básica de juros nesta semana
Na semana em que o Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a última reunião do ano, analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) acreditam que os membros do colegiado vão manter a taxa básica de juros, a Selic, em 7,25% ao ano, o menor patamar da história.
INSS paga benefícios para quem tem cartão final 1
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.
Existe hora certa de entrar e sair da bolsa?
Saber a hora de entrar ou de sair da bolsa é o sonho de praticamente todos os investidores do mercado acionário. Mas, se você espera uma fórmula mágica ou um padrão exato para saber o momento certo de comprar ou vender, esqueça.
Lucro do Banco do Brasil recua 25,7% no quarto trimestre de 2011
O Banco do Brasil (BBAS3) registrou lucro líquido de R$ 2,972 bilhões no quarto trimestre de 2011, com recuo de 25,7% na comparação com o mesmo período de um ano antes. Apesar disso, o valor foi acima das projeções compiladas pela InfoMoney.
Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo
A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.
Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real
O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais.
Em sessão de cautela, preço do petróleo fecha em baixa
Os preços do petróleo terminaram em leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com investidores demonstrando cautela em relação à demanda.







