Publicado por Redação em Dental - 08/05/2012

Gestantes no dentista

É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.

Para evitar o aparecimento deste tipo de problema, deve-se fazer a remoção regular do tártaro e ter uma atenção especial com a higiene bucal Algumas pessoas têm uma tendência maior à formação de tártaro e neste caso podem ser necessárias consultas mensais.

Além de uma escovação regular e o uso do fio dental para proteger as gengivas, uma boa dieta é essencial, não só para saúde bucal como para a saúde da gestante e do bebê. Portanto, mantenha uma dieta equilibrada, com muitas frutas, verduras, legumes e proteínas.

E se a gestante precisar de algum tratamento específico? Ela pode fazer durante a gestação? Não há problemas de fazer tratamentos durante a gestação, havendo necessidade. Procura-se evitar os primeiros e os últimos meses. Até mesmo as radiografias, usando as proteções adequadas, não acarretam problema algum para o bebê.

Fonte: novohamburgo.org


Posts relacionados

Dental, por Redação

Deixe o preconceito contra o chiclete para trás

De vilã a parceira, a goma de mascar mostra cada vez mais benefícios para a saúde bucal. A versão sem açúcar da guloseima já é apontada por especialistas como coadjuvante da dupla escova e fio dental, uma vez que auxilia na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação.

Dental, por Redação

Tratamento odontológico em gestantes

A maioria das gestantes ficam muito felizes e ansiosas esperando a chegada dos seus bebês, e esquecem que a procura ao dentista que é muito importante.

Dental, por Redação

Odontologia paralisa suas atividades no Dia do Cirurgião-dentista

No próximo dia 25, a classe odontológica protesta contra os valores pagos pelos planos de saúde

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=