Publicado por Redação em Dental - 08/05/2012

Gestantes no dentista

É muito importante que toda a gestante faça acompanhamento com o dentista desde o princípio da gestação. Isto porque a alteração hormonal que ocorre neste período pode causar uma predisposição às doenças gengivais.

Para evitar o aparecimento deste tipo de problema, deve-se fazer a remoção regular do tártaro e ter uma atenção especial com a higiene bucal Algumas pessoas têm uma tendência maior à formação de tártaro e neste caso podem ser necessárias consultas mensais.

Além de uma escovação regular e o uso do fio dental para proteger as gengivas, uma boa dieta é essencial, não só para saúde bucal como para a saúde da gestante e do bebê. Portanto, mantenha uma dieta equilibrada, com muitas frutas, verduras, legumes e proteínas.

E se a gestante precisar de algum tratamento específico? Ela pode fazer durante a gestação? Não há problemas de fazer tratamentos durante a gestação, havendo necessidade. Procura-se evitar os primeiros e os últimos meses. Até mesmo as radiografias, usando as proteções adequadas, não acarretam problema algum para o bebê.

Fonte: novohamburgo.org


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dispositivo detecta vírus associado à câncer bucal em pacientes com HIV

Uma pesquisa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Dental, por Redação

Bruxismo é associado ao estresse em 100% dos casos

Acordar com dor de cabeça ou na mandíbula pode ser sinal de bruxismo. Muitas pessoas apertam e rangem os dentes enquanto dormem, um problema progressivo que pode desgastar e até mesmo amolecer os dentes.

Deixe seu Comentário:

=