Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/04/2015
Google e Facebook abrem recursos para ajudar vítimas de terremoto no Nepal

Para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 24, o Google abriu novamente o Person Finder, um banco de dados de pessoas desaparecidas.
O recurso funciona como um mural público e colaborativo. Nele é possível informar se algum parente ou conhecido estiver desaparecido ou inserir dados sobre essas pessoas. Equipes de emergência também podem divulgar informações na plataforma.
A ferramenta foi lançada pela primeira vez em 2010, quando o Haiti foi vítima de um terremoto e tem sido implantada diversas vezes, depois de desastres naturais.
Facebook também tenta ajudar
Em apoio às vítimas e solidariedade à tragédia, a rede social está permitindo que os usuários realizem o “Safety Check”, medida que foi introduzida em outubro de 2014 e permite que as pessoas que moram nas regiões atingidas avisem seus familiares e amigos que estão bem.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em uma publicação em seu perfil que “quando desastres acontecem, as pessoas precisam saber se seus amados estão em segurança. São momentos assim que ser capaz de estar conectado realmente faz diferença”.
Fonte: Olhar Digital
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O crescimento econômico do Brasil no terceiro trimestre não será tão fraco como se esperava anteriormente,
Notícias Gerais, por Redação
A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviço de televisão por assinatura, telefonia e internet enviarem aos consumidores a cópia do contrato de adesão por correio, com aviso de recebimento.
Notícias Gerais, por Redação
De acordo com o Sebrae-SP, existem 5,1 milhões de empresas no Brasil e, desse total, 98% são micro e pequenas empresas (MPEs). O mercado de seguros vem pegando carona no crescimento deste segmento e desenvolveu produtos específicos,
Notícias Gerais, por Redação
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo pretende imunizar 2,8 milhões de crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) no próximo sábado (16). Esse número corresponde a 95% dos paulistas com menos de cinco anos.
Notícias Gerais, por Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje texto da resolução que obriga as empresas detentoras de medicamentos de referência (de marca) a fornecer exemplares dos produtos aos laboratórios interessados em fabricar genéricos ou similares.
Notícias Gerais, por Redação
O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel
Deixe seu Comentário: