Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/04/2015
Google e Facebook abrem recursos para ajudar vítimas de terremoto no Nepal

Para encontrar pessoas desaparecidas e ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, 24, o Google abriu novamente o Person Finder, um banco de dados de pessoas desaparecidas.
O recurso funciona como um mural público e colaborativo. Nele é possível informar se algum parente ou conhecido estiver desaparecido ou inserir dados sobre essas pessoas. Equipes de emergência também podem divulgar informações na plataforma.
A ferramenta foi lançada pela primeira vez em 2010, quando o Haiti foi vítima de um terremoto e tem sido implantada diversas vezes, depois de desastres naturais.
Facebook também tenta ajudar
Em apoio às vítimas e solidariedade à tragédia, a rede social está permitindo que os usuários realizem o “Safety Check”, medida que foi introduzida em outubro de 2014 e permite que as pessoas que moram nas regiões atingidas avisem seus familiares e amigos que estão bem.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em uma publicação em seu perfil que “quando desastres acontecem, as pessoas precisam saber se seus amados estão em segurança. São momentos assim que ser capaz de estar conectado realmente faz diferença”.
Fonte: Olhar Digital
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) calcula que precisa de, no mínimo, seis meses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade, determinada em abril pela Justiça.
Notícias Gerais, por Redação
O Produto Interno Bruto (PIB) do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) avançou 2,8% em 2011, uma desaceleração em relação ao crescimento de 5% reportado em 2010.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil registrou superávit na balança comercial de US$ 429 milhões no acumulado deste ano até o dia 19 deste mês. Apesar do saldo positivo (houve mais exportações do que importações),
Notícias Gerais, por Redação
A demanda empresarial por crédito cresceu 9,1% em janeiro ante dezembro do ano passado. O resultado é a primeira alta após quatro meses consecutivos de declínio, afirmou a consultoria Serasa Experian nesta quarta-feira. Na comparação com janeiro de 2011, a alta foi de 3,6%.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (21) que a crise econômica internacional não foi provocada pela falta de recursos dos países, mas pela carência de decisões dos chefes de Estado para pôr um fim ao atual cenário recessivo.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".
Deixe seu Comentário: