Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/06/2012

SP quer vacinar 2,8 mi de crianças contra paralisia neste sábado

A vacina contra a poliomielite (paralisia infantil) será distribuida em 14 mil postos de saúde distribuidos pelo estado de São Paulo

A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo pretende imunizar 2,8 milhões de crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) no próximo sábado (16). Esse número corresponde a 95% dos paulistas com menos de cinco anos. Cerca de 14 mil postos estarão abertos das 8h às 17h para aplicar as gotas da vacina.

Além da vacina contra poliomielite, as crianças poderão receber outras doses que estejam atrasadas. Na capital as salas de vacinação nas rodoviárias do Tietê e da Barra Funda terão horário especial, até às 20h. “A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que pais e responsáveis levem seus filhos a uma Unidade Básica de Saúde no próximo sábado. São duas gotas que podem salvar vidas”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo não deve permitir que real se enfraqueça muito mais

O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.

Notícias Gerais, por Redação

Expectativa do brasileiro tem a maior alta desde janeiro de 2011

"Os brasileiros acreditam na recuperação da economia. Por isso, esperam que os preços e o desemprego não aumentem nos próximos meses", avalia Marcelo Azevedo, economista da CNI.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda 40% dos funcionários dos Correios trabalharem

Uma liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho) desta quinta-feira determinou que os grevistas dos Correios mantenham pelo menos 40% dos funcionários no trabalho.

Deixe seu Comentário:

=