Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2014

Google é marca mais poderosa do mundo; Petrobras está em 60º lugar

O Google é a marca mais poderosa do mundo em 2014, segundo um ranking elaborado pela consultoria de marketing FutureBrand. Duas marcas brasileiras estão no ranking: Ambev (27ª) e Petrobras (60ª).

A lista reúne as cem empresas com maior valor de mercado e as classifica de acordo com a percepção de valor de suas marcas.

A percepção de valor leva em conta o que a empresa representa para o consumidor e a experiência que ele teve com ela. Para chegar a esse resultado, a FutureBrand fez uma pesquisa com mais de 3.000 consumidores de 17 países, incluindo o Brasil.

Entre as dez marcas consideradas mais fortes, cinco são do ramo de tecnologia. Além de Google, estão entre as dez mais Microsoft (no 2º lugar), Apple (4º), Intel (6º) e IBM (10º).

A pesquisa mostra que o valor de mercado de uma empresa nem sempre está diretamente relacionado ao poder da marca. O Google, por exemplo, que está no primeiro lugar do ranking de poder de marca, está no terceiro quando o assunto é valor de mercado.

A marca Walt Disney, a terceira mais poderosa do mundo segundo o ranking, é a 40ª em valor de mercado.

Conforme o relatório da consultoria, essas diferenças mostram que algumas empresas têm realizado umtrabalho melhor para aperfeiçoar a percepção de suas marcas do que outras.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários dos Correios entram em greve

Oito Estados têm serviços postais e de encomendas paralisados ; em São Paulo, grevistas pretendem fazer passeata na tarde desta quinta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa: estrangeiros resgatam R$ 318,5 mi no 1º pregão de abril

Investidores estrangeiros resgataram R$ 318,528 milhões da Bovespa no primeiro pregão de abril, registrando o quinto pregão consecutivo de retirada de recursos externos.

Notícias Gerais, por Redação

Kassab diz que aliança com PT não seria incoerente

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta quinta-feira (19) que não vê como "incoerente" uma aliança de seu partido com o PT na disputa eleitoral deste ano.

Deixe seu Comentário:

=