Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/12/2011

Governo amplia programa de financiamento à exportação

A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) assina nesta quarta-feira uma portaria que permitirá que as micro e pequenas empresas que exportam bens sem a exigência de Registro de Exportação (apenas para vendas limitadas a até US$ 50 mil) possam participar do Proex (Programa de Financiamento às Exportações).

O documento será assinado durante a 20ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas. As exportações feitas através da Declaração Simplificada de Exportações, que dispensa o registro, somaram US$ 784 milhões ao longo do ano passado, e foram feitas por 9.171 empresas.

O Proex é um financiamento direto ao exportador brasileiro, que recebe o valor de sua venda à vista e pode oferecer ao importador um prazo maior para pagamento de transação.

Para acessar o financiamento, os empresários terão que fazer o Registro de Crédito (RC) no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), sem necessidade de fazer o registro de exportação.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|07.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega estima crescimento de 4% em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”

Notícias Gerais, por Redação

Em meio a greve, Dilma diz que visa emprego para quem não é estável

Em meio a um forte movimento grevista de servidores federais no país, a presidente Dilma Rousseff disse hoje em Minas Gerais que, diante da crise econômica internacional, o Brasil pretende assegurar emprego "para a população mais frágil" que não tem estabilidade no trabalho.

Notícias Gerais, por Redação

Três pessoas morrem em atentado na Turquia; feridos são 15

Três pessoas morreram no atentado na capital turca Ancara, que deixou também 15 pessoas feridas, nesta terça-feira, segundo informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin. O balanço anterior contava apenas 15 feridos.

Deixe seu Comentário:

=