Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/09/2014

Governo cria obrigatoriedade para o registro de acidentes de trabalho

Dados sobre segurança do trabalho distorcidos causam a dificuldade nas melhorias do setor. No ano de 2012, em Guarulhos (SP), por exemplo, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) concedeu mais de 5 mil benefícios por acidente de trabalho. Porém, o Sistema de Informação de Agravos de Notifcação (Sinan) registrou apenas 71 casos. Essa discrepância fez com que o governo federal instituisse, no ano de 2011, a obrigatoriedade para que as mortes e acidentes de trabalho sejam notificadas pelos órgãos municipais de saúde pública.

Uma das justificativas para esse problema é de que o número de profissionais em operação nos departamentos de recursos humanos (RH) das empresas é muito reduzido. Ou seja, muitas vezes, não há pessoas disponíveis para fazerem o registro. Além disso, essa notificação também acaba não sendo feita porque não há os dados suficientes do paciente ou da empresa.

Para que acidentes sejam evitados e esses números diminuídos, é necessário cumprir as normas de segurança. No Manual de Segurança e Saúde no Trabalho.

Fonte: http://www.rj.senac.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep e CNSP acabam. Vem aí, a Comissão Nacional de Seguros

Se depender exclusivamente da vontade da diretoria da Susep, a autarquia será mesmo transformada em uma agência reguladora, nos mesmos moldes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por exemplo.  

Vida em Grupo, por Redação

Vilhena silva orienta como contratar um seguro de vida

O seguro de vida tem por objetivo garantir a estabilidade financeira dos dependentes em casos de morte natural ou acidental e invalidez por acidente ou doença.

Vida em Grupo, por Redação

Surge a primeira microsseguradora

A Newprev Previdência Privada é a primeira empresa a declarar à Susep a sua intenção de operar como sociedade microsseguradora nos ramos vida e de danos.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiro é fiel à seguradora e se importa com marca

A pesquisa Global Insurance Customer Survey, realizada pela Ernst & Young em 23 países, com cerca de 24 mil consumidores, mostra que o aumento da exigência e o acesso às tecnologias significam que a indústria de seguros está encarando um cliente mais informado e, portanto, mais seletivo.

Deixe seu Comentário:

=