Publicado por Redação em Vida em Grupo - 30/09/2014

Governo cria obrigatoriedade para o registro de acidentes de trabalho

Dados sobre segurança do trabalho distorcidos causam a dificuldade nas melhorias do setor. No ano de 2012, em Guarulhos (SP), por exemplo, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) concedeu mais de 5 mil benefícios por acidente de trabalho. Porém, o Sistema de Informação de Agravos de Notifcação (Sinan) registrou apenas 71 casos. Essa discrepância fez com que o governo federal instituisse, no ano de 2011, a obrigatoriedade para que as mortes e acidentes de trabalho sejam notificadas pelos órgãos municipais de saúde pública.

Uma das justificativas para esse problema é de que o número de profissionais em operação nos departamentos de recursos humanos (RH) das empresas é muito reduzido. Ou seja, muitas vezes, não há pessoas disponíveis para fazerem o registro. Além disso, essa notificação também acaba não sendo feita porque não há os dados suficientes do paciente ou da empresa.

Para que acidentes sejam evitados e esses números diminuídos, é necessário cumprir as normas de segurança. No Manual de Segurança e Saúde no Trabalho.

Fonte: http://www.rj.senac.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Doença preexistente não exime o dever de pagar seguro de vida

A 5ª Câmara de Direito Civil, por unanimidade, negou provimento ao recurso de uma seguradora

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Deixe seu Comentário:

=