Publicado por Redação em Vida em Grupo - 22/07/2011

Mutual Seguros investe em projeto inovador de alinhamento e motivação

Com o objetivo de manter a excelência dos serviços e atendimento aos clientes externos e internos, a Mutual Seguros - companhia de nicho especializada em seguros de responsabilidade civil para empresas de transportes de passageiros e de fretamento - deu início ao Projeto Inovação Mutual, cujo slogan é “Mutual e você, um compromisso seguro”. 
 
Desenvolvido pela consultoria DHMais, o treinamento contou com 47 colaboradores do nível executivo participando da primeira etapa, que aconteceu no município paulista de Atibaia, de 8 a 10 de julho. O grupo era composto de presidente, superintendente, diretores, coordenadores, supervisores e lideranças setoriais. 
 
De acordo com um dos consultores responsáveis, Rogerio Romano, os aspectos abordados foram mercado de trabalho, novos modelos mentais, motivação empresarial, desenvolvimento de competências, visão sistêmica e inteligência emocional, em dinâmica que teve 12 horas-aula e um dia inteiro livre para integração e confraternização. 
 
“O Projeto Inovação Mutual foi concebido a partir de temas que visam a evolução da equipe, enfatizando que as empresas não precisam somente de profissionais qualificados, mas de pessoas melhores, pois a essência da excelência profissional está na valorização do ser humano”, comenta Romano, que possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Comunicação, além de 15 anos de experiência nas áreas Comercial e Gestão de RH. 
 
Segundo a superintendente da Mutual Seguros, Claudia Zalaf, o treinamento foi importante para reforçar conceitos fundamentais na trajetória de crescimento da companhia. “O foco é proporcionar abordagens e ferramentas de alta performance a fim de garantir alinhamento do time e o melhor atendimento aos clientes, sejam parceiros, colaboradores ou fornecedores”, analisa. 
 
“Depois de ser aplicada ao nível executivo, a primeira etapa do Projeto de Inovação Mutual será multiplicada para colaboradores de todas as áreas da seguradora. Serão dois grupos que vão passar por treinamento de uma hora e meia, abrangendo mais 120 pessoas do nível operacional”, conclui Claudia. 
 
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 22.07.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Sucesso do cliente é tão importante quanto o crescimento do corretor

A palestra “Destacando os pontos de liderança, trabalho em equipe, harmonia, sintonia”, apresentada pelo professor Luis Marins, durante o 28º Encontro dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia, mostrou a importância do corretor de seguros trabalhar com foco total no cliente.

Deixe seu Comentário:

=