Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011

Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). "O fundo dos servidores é muito importante e vamos criar as condições para votar em no máximo 15 dias", disse o líder.

Vaccarezza participou de almoço com líderes da base aliada e tratou, em outros assuntos, da tramitação do Funpresp. Segundo o líder, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, vai ao Congresso nesta quarta-feira (23) para discutir o projeto com as bancadas.

O projeto que cria o fundo tem como objetivo reduzir o deficit da previdência. Segundo a proposta, os servidores terão aposentadoria até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 3,6 mil, e se quiserem receber acima desse valor, deverão contribuir com o fundo complementar.

O líder do PT, Paulo Teixeira, disse que o partido não vai se opor à proposta, porém vai apresentar ao ministro da Previdência algumas sugestões de modificação. O PT quer, por exemplo, que o fundo complementar tenha uma administração pública, e não privada, como prevê o projeto.

O PT também quer a divisão do fundo em três: um para cada Poder. O novo regime, se aprovado, abrangerá Executivo, Legislativo e Judiciário e será válido apenas para os novos servidores. Há a possibilidade de que os atuais servidores possam migrar para o novo modelo.

Fonte:http://g1.globo.com|22.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Nova previdência para os novos servidores da prefeitura do Rio

O polêmico projeto de reforma da previdência municipal, que taxa os futuros servidores da Prefeitura do Rio e acaba com a paridade entre ativos e inativos, já virou ingrediente das eleições municipais deste ano.

Previdência Corporate, por Redação

Superávit primário aumenta 40,7%

Graças a um forte aumento na arrecadação, o governo central (composto por Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrou superávit primário de R$ 7,6 bilhões em março

Previdência Corporate, por Redação

Tesouro Direto: como informar investimentos em títulos públicos no IR 2012?

A atratividade dos títulos públicos, consideradas opções de poupança de longo prazo, pela facilidade da aplicação e retorno superior ao de outras aplicações conservadoras, levou muitos investidores ao Tesouro Direto no ano de 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Plenário discute previdência complementar dos servidores

(A comissão geral para discutir o fundo de previdência complementar para os servidores da União é o destaque do Plenário da Câmara Federal na primeira semana de dezembro)

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada pode significar menos IR no ano que vem

Estima-se que, para ter uma aposentadoria tranquila, o ideal seria receber, por mês, benefício equivalente a 70% do valor último salário como empregado.

Deixe seu Comentário:

=