Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011

Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). "O fundo dos servidores é muito importante e vamos criar as condições para votar em no máximo 15 dias", disse o líder.

Vaccarezza participou de almoço com líderes da base aliada e tratou, em outros assuntos, da tramitação do Funpresp. Segundo o líder, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, vai ao Congresso nesta quarta-feira (23) para discutir o projeto com as bancadas.

O projeto que cria o fundo tem como objetivo reduzir o deficit da previdência. Segundo a proposta, os servidores terão aposentadoria até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 3,6 mil, e se quiserem receber acima desse valor, deverão contribuir com o fundo complementar.

O líder do PT, Paulo Teixeira, disse que o partido não vai se opor à proposta, porém vai apresentar ao ministro da Previdência algumas sugestões de modificação. O PT quer, por exemplo, que o fundo complementar tenha uma administração pública, e não privada, como prevê o projeto.

O PT também quer a divisão do fundo em três: um para cada Poder. O novo regime, se aprovado, abrangerá Executivo, Legislativo e Judiciário e será válido apenas para os novos servidores. Há a possibilidade de que os atuais servidores possam migrar para o novo modelo.

Fonte:http://g1.globo.com|22.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS começa hoje a depositar segunda parcela do 13º salário; total é de R$ 11,7 bi

A Previdência começa nesta segunda-feira (26) a depositar a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas.

Previdência Corporate, por Redação

Mulheres aderem cada vez mais à previdência privada e investimentos de longo prazo

A mulher do século XXI possui um perfil diferenciado. Além do papel multifunção, ela agora é investidora. Preocupada com o seu futuro e o de sua família, a mulher passou a aplicar seu dinheiro para complementar sua renda ao se aposentar, cenário até então bem comum somente entre os homens.

Deixe seu Comentário:

=