Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/06/2012

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011. Entre os homens esse número é menor, 41,08%.

Analisando o número dos que já possuem a aplicação, os homens ganharam, com 30,92%. As mulheres que responderam possuir uma Previdência Privada ficaram em 23,3%.

Já entre os que nunca pensaram em fazer o investimento, as mulheres passaram na frente com 19,3%, enquanto que os homens que assinalaram a mesma opção ficaram em 13,36%.

O número de pessoas que disseram que não farão uma Previdência Privada foi mais expressivo no sexo masculino, que ficou em 14,65%. No caso das mulheres, a taxa foi de 6,1%.

 Pesquisa
Os dados fazem parte de um pesquisa elaborado pela ExpoMoney em 2011, que fez um comparativo entre homens e mulheres. Foram 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A faixa etária mais presente no evento era a de 26 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Prazo para recolhimen​to do INSS vence nesta sexta-feir​a (15)

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira (15).

Previdência Corporate, por Redação

Fator previdenciário pode entrar na pauta nesta semana

A Câmara pode votar nesta semana uma alternativa ao fator previdenciário, regra segundo a qual o trabalhador que se aposenta antes da idade mínima recebe proporcionalmente menos na aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência brasileira é das mais generosas

O sistema previdenciário do Brasil está "entre os mais generosos do mundo", na opinião da revista inglesa "The Economist".

Previdência Corporate, por Redação

Após recesso, Câmara deve votar fundo de previdência de servidores federais

A matéria aprovada pela Câmara previa a distribuição dos recursos entre estados e municípios produtores e não produtores com base nos fundos de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).

Deixe seu Comentário:

=