Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/06/2012

Mais da metade das mulheres pensam em fazer um plano de previdência

Mais da metade das mulheres (51,3%) pensa em fazer um plano de previdência, conforme revelaram dados de uma pesquisa divulgada pela feira de finanças pessoais ExpoMoney de 2011. Entre os homens esse número é menor, 41,08%.

Analisando o número dos que já possuem a aplicação, os homens ganharam, com 30,92%. As mulheres que responderam possuir uma Previdência Privada ficaram em 23,3%.

Já entre os que nunca pensaram em fazer o investimento, as mulheres passaram na frente com 19,3%, enquanto que os homens que assinalaram a mesma opção ficaram em 13,36%.

O número de pessoas que disseram que não farão uma Previdência Privada foi mais expressivo no sexo masculino, que ficou em 14,65%. No caso das mulheres, a taxa foi de 6,1%.

 Pesquisa
Os dados fazem parte de um pesquisa elaborado pela ExpoMoney em 2011, que fez um comparativo entre homens e mulheres. Foram 3414 inscritos, sendo 38,6% mulheres e 61,4% homens. A faixa etária mais presente no evento era a de 26 a 34 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Governo vai criar uma idade mínima para brasileiro se aposentar

O governo mantém sua intenção de impor uma idade mínima para as aposentadorias ligadas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência ajuíza primeira ação regressiva decorrente de acidente de trânsito

Nesta quinta-feira (3), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, e o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS), Alessandro Stefanutto, ajuízam em Brasília a primeira ação regressiva do país em razão de acidentes de trânsito graves - com mortes e lesões sérias - causados pela irresponsabilidade de motoristas.

Deixe seu Comentário:

=