Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 03/08/2011

HCor amplia atendimento de pacientes internacionais

O Hospital do Coração, (HCor) registrou um crescimento de 150% no número de pacientes internacionais atendidos na instituição em 2010. Segundo a gerente comercial do HCor, Fernanda Crema, em 2009 o número de pacientes chegava a 85 e, no ano passado, cresceu para 213.
 
Além do crescimento em número de consultas, o HCor também registrou um aumento de 20% na receita vinda de atendimentos internacionais.
 
De acordo com Fernanda, esse crescimento ocorreu em vista das relações institucionais que o hospital firmou esse ano com instituições de outros países. “Uma das nossas estratégias para esse ano é expandir o relacionamento com empresas e seguradoras do mundo para podermos atender pessoas de outras localidades.”
 
A gerente comercial completa ao dizer que anteriormente os estrangeiros vinham de forma espontânea e atualmente comparecem em vista da captação realizada.
 
Entre as nacionalidades que mais são atendidas, Fernanda conta que os africanos são os que mais usufruem dos serviços médicos.
 
 “Aproximadamente 80% das pessoas que atendemos são da Angola e, na maioria das vezes, são casos de cardiopatas ou pessoas interessadas em fazer check-up”.
 
A gerente comercial acredita que o turismo da saúde é uma grande oportunidade para o Brasil e torna o País mais competitivo em relação aos outros hospitais.
 
“Os americanos costumam vir em busca de preços mais competitivos e maior qualidade. Já os canadenses procuram atendimento que preze pela agilidade. Os africanos buscam o atendimento de qualidade que eles não têm no País de origem”.
 
Diferenças culturais
 
Segundo Fernanda, além de aprimorar o relacionamento com instituições estrangeiras, o hospital também capacitou seus funcionários para que pudesse atender aos pacientes de forma adequada.
 
“Realizamos alguns treinamentos com nossas equipes onde foram dados cursos de idiomas e também algumas dicas sobre os hábitos culturais”.
 
Ela conta que essa atenção pode ser percebida em situações que envolvem a maneira de saudar o paciente até a gastronomia do hospital.
 
“Procuramos levar em consideração os hábitos de cada cultura, para que as pessoas não se sintam constrangidas quando estiverem no HCor”.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 03.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regra de reajuste para planos com menos de 30 clientes

Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Saúde Empresarial, por Redação

Paciente poderá registrar quais procedimentos médicos quer no fim da vida

Paciente vai poder registrar no próprio prontuário a quais procedimentos médicos quer ser submetido no fim da vida, como prevê resolução divulgada nesta quinta-feira (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que trata dos limites terapêuticos para doentes em fase terminal.

Deixe seu Comentário:

=