Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/04/2012

Hospital Ortopédico da Amil vai ganhar central de material esterilizado

Objetivo da implantação é que o índice de infecções hospitalares diminua. Além disso, pretende-se aumentar o número de peças esterilizadas e otimizar o custo das caixas temáticas

Previsto para inaugurar no começo de junho, o Hospitalys – que vai ocupar a área hospitalar desativada da Associação Brasileira Beneficiente de Reabilitação (ABRR), no Jardim Botânico – terá uma Central de Material Esterilizado (CME). A medida visa dinamizar a tarefa e trazer mais qualidade para a instituição médica.

Com as Centrais de Material e Esterilização, o intuito é que o índice de infecções hospitalares diminua. Além disso, com as instalações nos hospitais, o objetivo agora é aumentar o número de peças esterilizadas e otimizar o custo das caixas temáticas. Entre elas, caixa de hérnia, caixa de cardiologia e caixa de transplante.

Nas CMEs instaladas pela Bioxxi nos hospitais da Rede Amil, o Sistema de Adesivo 2D foi instalado para melhorar a segurança dos utensílios. De acordo com a empresa, a tecnologia tem a capacidade de monitorar quantas vezes os produtos foram esterilizados e, dessa forma, garantir que o paciente não entre em contato com um produto que teve o tempo de aproveitamento extinto.

Fonte: saudeweb


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Planos devem oferecer alternativas ao reembolso durante greve

Para os órgãos de defesa do consumidor, os clientes que forem afetados pela decisão dos médicos de paralisar o atendimento eletivo aos planos de saúde e hospitais de pelo menos 16 Estados brasileiros a partir de quarta-feira deverão, primeiramente, consultar a operadora do plano de saúde -

Deixe seu Comentário:

=