Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/03/2011

Ibovespa Futuro abre em leve alta, avaliando inflação e aguardando dados dos EUA

SÃO PAULO – O Ibovespa  futuro inicia as negociações desta sexta-feira (4), véspera de Carnaval, em leve alta de 0,09% a 68.840 pontos. No plano interno o investidor avalia o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que registrou leve recuo no aumento dos preços em fevereiro.

Na cena externa, os futuros norte-americanos apresentam desempenhos mistos, enquanto os principais índices acionários da Europa seguem estendendo os ganhos da véspera. O dia é pautado sobretudo pela agenda dos Estados Unidos, que conta com o Relatório de Emprego.

Assim, os contratos futuros do S&P 500 e Dow Jones registram avanços de 0,14% e 0,12% enquanto o Nasdaq Composite recua 0,06%. Já as bolsas europeias avançam, com o CAC 40 (França), o DAX 30 (Alemanha) e o FTSE 100 (Inglaterra) subindo 0,24%, 0,63% e 0,50% cada.

Referências do dia
Apontando leve desaceleração no ritmo inflacionário, o IPCA, medida oficial da inflação doméstica, registrou taxa de 0,80% em fevereiro. A taxa do mês passado ficou 0,03 ponto percentual abaixo da variação apurada em janeiro, quando o índice marcou inflação de 0,83%.

No continente europeu, a agenda desta data não conta com indicadores de peso, no entanto, os investidores ainda avaliam o discurso da véspera de Trichet. Apesar de ter mantido a taxa básica de juros em 1% ao ano na reunião da última quinta-feira (3), o presidente do BCE fez um anúncio considerado agressivo, deixando claro que a elevação na taxa de juros da zona do euro deve vir em abril.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Gasto da Previdência com benefícios cresce 12,5% em 2012

Aposentadorias, pensões e outros benefícios somaram R$ 4,14 bilhões, número de beneficiados aumentou 8,7%

Previdência Corporate, por Redação

Valor de contribuição incentiva donas de casa a se inscreverem na Previdência

A presidente do Movimento das Donas de Casa de Goiás, Maria das Graças Santos, disse que a redução no valor da contribuição previdenciária, estabelecida pela Lei 12.470 em outubro do ano passado, é um avanço.

Previdência Corporate, por Redação

O pesado custo da previdência pública

O Brasil gasta quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB) com a previdência dos servidores públicos nos três níveis de governo. É mais do que o dobro da mediana do que gastam os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)

Previdência Corporate, por Redação

Governador descarta privatizar a previdência do Estado

O Palácio Piratini estuda alternativas para um novo projeto de reforma da previdência estadual que será enviado em 2012 à Assembleia Legislativa. Uma das possibilidades é a criação de uma previdência complementar,

Deixe seu Comentário:

=