Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/03/2011

Ibovespa Futuro abre em leve alta, avaliando inflação e aguardando dados dos EUA

SÃO PAULO – O Ibovespa  futuro inicia as negociações desta sexta-feira (4), véspera de Carnaval, em leve alta de 0,09% a 68.840 pontos. No plano interno o investidor avalia o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que registrou leve recuo no aumento dos preços em fevereiro.

Na cena externa, os futuros norte-americanos apresentam desempenhos mistos, enquanto os principais índices acionários da Europa seguem estendendo os ganhos da véspera. O dia é pautado sobretudo pela agenda dos Estados Unidos, que conta com o Relatório de Emprego.

Assim, os contratos futuros do S&P 500 e Dow Jones registram avanços de 0,14% e 0,12% enquanto o Nasdaq Composite recua 0,06%. Já as bolsas europeias avançam, com o CAC 40 (França), o DAX 30 (Alemanha) e o FTSE 100 (Inglaterra) subindo 0,24%, 0,63% e 0,50% cada.

Referências do dia
Apontando leve desaceleração no ritmo inflacionário, o IPCA, medida oficial da inflação doméstica, registrou taxa de 0,80% em fevereiro. A taxa do mês passado ficou 0,03 ponto percentual abaixo da variação apurada em janeiro, quando o índice marcou inflação de 0,83%.

No continente europeu, a agenda desta data não conta com indicadores de peso, no entanto, os investidores ainda avaliam o discurso da véspera de Trichet. Apesar de ter mantido a taxa básica de juros em 1% ao ano na reunião da última quinta-feira (3), o presidente do BCE fez um anúncio considerado agressivo, deixando claro que a elevação na taxa de juros da zona do euro deve vir em abril.

Fonte: web.infomoney.com.br | 04.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Déficit da Previdência Social sobe 92% em janeiro, para R$ 6,2 bilhões

O déficit do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sistema público de previdência que atende aos trabalhadores do setor privado no país, somou R$ 6,2 bilhões janeiro deste ano, informou o Ministério da Previdência Social nesta terça-feira (12).

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social: por dentro dos direitos e deveres

O brasileiro investe muito de sua vida trabalhando. E, quando sua contribuição profissional chega ao fim, o descanso é mais que merecido. No entanto, muitos sequer conhecem as peculiaridades que envolvem os benefícios previdenciários.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara vota fundo de previdência hoje

Brasília Os líderes partidários decidiram, ontem, em reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), adiar para hoje a votação do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp),

Previdência Corporate, por Redação

Livres da mordida do INSS

Previdência Social estuda devolver contribuições a aposentados que voltaram à ativa

Deixe seu Comentário:

=