Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012

Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro

Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.

De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.

Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.

No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.

O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Acabou a festa de retornos fáceis com renda fixa; É preciso arriscar mais

O Brasil sempre foi conhecido como um país de juros altíssimos. Ao longo dos últimos 13 anos, a taxa básica oscilou bastante, mas sempre se manteve em patamares muito elevados se considerados os padrões de países desenvolvidos.

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

Superávit do governo central sobe quase 50% em 12 meses

O resultado primário do governo central, que incluí o Tesouro Nacional, o Banco Central (BC) e a Previdência Social, foi superavitário em R$ 20,2 bilhões em janeiro deste ano, ante R$ 2 bilhões em dezembro de 2011.

Deixe seu Comentário:

=