Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/11/2014

Inflação em SP avança no início de novembro

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,40% na primeira prévia de novembro, depois de encerrar outubro com alta de 0,37%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.
 
Os preços dos alimentos seguem em alta em São Paulo, mas desaceleraram de 0,85% para 0,80%. Em habitação, após uma alta de 0,38%, os preços voltaram a subir, variando 0,43%. Desaceleraram ainda os preços dos grupos transporte (de 0,07% para 0,03%).

Em educação, a variação também diminuiu (de 0,21% para 0,15%) e, em vestuário, desaceleraram, de 0,37% para 0,25%. Em saúde, a taxa acelerou de 0,44% para 0,52% e em despesas pessoais avançou de uma queda de 0,12% para uma alta de 0,20%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: ASERC


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com ação do BC, dólar opera em alta

O dólar comercial operava em alta nesta quinta-feira (26); por volta das 13h20, a moeda subia 0,42%, para R$ 2,239 na venda.

Notícias Gerais, por Redação

MetLife participa da feira Naval Shore

Seguradora leva proposta de pacote de benefícios para feira da indústria naval

Notícias Gerais, por Redação

Trio de pesquisadores do sistema imunológico vence Nobel de Medicina

O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega descarta medidas para conter valorização do dólar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou nesta quarta-feira (21) tomar medidas no âmbito do Ministério da Fazenda para conter a valorização do dólar ante o real.

Notícias Gerais, por Redação

Substância encontrada em tubarão detém vírus da hepatite B

Vem da biodiversidade marinha uma nova e potente arma contra os vírus de doenças como a febre amarela e a hepatite.

Deixe seu Comentário:

=