Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/01/2013

INSS dará mais atrasados a quem pediu revisão dos auxílios no posto

Os segurados que pediram a revisão dos auxílios no posto do INSS antes de a Justiça determinar a correção automática dos benefícios ganharão atrasados maiores.

Eles terão direito a atrasados dos cinco anos anteriores ao pedido no posto, mais o tempo de espera pelo reajuste.

Por exemplo, para um aposentado por invalidez que pediu a revisão em janeiro de 2011, o INSS pagará os atrasados de janeiro de 2006 até dezembro de 2012 --sete anos no total.

Já quem não fez o pedido no posto receberá apenas as diferenças dos cinco anos anteriores a abril de 2012, que foi quando o INSS ficou sabendo da decisão da Justiça que determinou a revisão.

Considerando a espera pelo reajuste, esses segurados terão, no máximo, cinco anos e nove meses de atrasados.

Fonte: Agora.uol.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS paga R$ 170 mi em benefícios por mês

Servidora do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) há 26 anos, a gerente executiva Márcia Cristina Pinto acompanhou os avanços e melhorias da previdência social no Estado de Rondônia.

Previdência Corporate, por Redação

Pensionista poderá continuar com o benefício em caso de novo casamento

Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.

Deixe seu Comentário:

=