Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/07/2013

Câmara aprova desoneração de INSS para empresas de mais de 10 setores

As medidas esperam estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras
 
Foi aprovado na tarde desta quarta-feira, na Câmara dos Deputados, a medida provisória 610/2013, que desonera  a folha de pagamento de vários setores empresariais. A desoneração vale até o dia até o dia 31 de dezembro de 2014.
 
As empresas se beneficiarão por meio da contribuição ao INSS, que está em 20% sobre a folha de pagamento e passará para uma taxa de 1% a 2%. As medidas esperam estimular a geração de empregos e melhorar a competitividade das empresas brasileiras.
 
Entre as empresas que passarão a contribuir com 2% sobre a receita bruta estão as do setor de construção civil, transporte ferroviário de passageiros, transporte metroferroviário de passageiros, e de construção de obras de infraestrutura.
 
Empresas jornalísticas e de radiodifusão, empresas de manutenção e reparação de embarcações, de transporte rodoviário de cargas, de transporte ferroviário de cargas, empresas que realizam operações de carga, descarga e armazenagem de contêineres em portos e empresas de varejo terão uma desoneração ainda maior, contribuirão com 1% da receita bruta.
 
Uma alteração proposta pelo PMDB, que estenderia às empresas de venda de internet ou pelo telefone a alíquota de 1%, também foi aprovada.
 
Fonte: www.otempo.com.br

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

TRF1: deixar de anotar Carteira de Trabalho não é crime

BRASÍLIA - A ausência de anotação, pelo empregador, na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) do funcionário não é crime, mas falta administrativa grave. A decisão é da 4.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1). 

Previdência Corporate, por Redação

12 erros de preenchimento na declaração do IR

Alguns pequenos erros, como colocar um ponto em vez de vírgula, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda podem fazer a diferença e incluir o contribuinte na malha fina da Receita Federal.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: novo cálculo para a aposentadoria já está em vigor

O IBGE publicou nesta segunda (3), no Diário Oficial da União, a nova tábua de expectativa de vida do brasileiro. Com a divulgação, passou a valer, a partir de ontem, a nova tabela do fator previdenciário para o cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição.

Previdência Corporate, por Redação

Qual o plano certo para você?

Os principais motivos que levam as pessoas a aderir a um plano de previdência são a vantagem do benefício fiscal e a flexibilidade. Os planos são distintos de acordo com o momento de vida e, por isso, o modelo que você escolhe agora pode não ser a melhor alternativa para seu perfil no futuro. 

Deixe seu Comentário:

=