Publicado por Redação em Dental - 03/09/2013

Iogurte natural combate o mau hálito, cáries e problemas da gengiva

De acordo com pesquisa realizada por cientistas japoneses, tomar iogurte sem açúcar pode ajudar a acabar com o mau hálito, cáries e problemas na gengiva.

O estudo, apresentado em um encontro da Associação Internacional para Pesquisa Dental, concluiu a redução dos níveis de gás sulfídrico, uma das principais causas do mau hálito, em 80% dos voluntários.

As bactérias ativas no iogurte, especificamente Lactobacillus bulgaricus e Streptococcus thermiphilus, são as responsáveis pela redução do mau hálito nos 24 voluntários que participaram da pesquisa.

"O consumo frequente de comidas com altos níveis de açúcar é a principal causa de cáries, que podem causar muita dor e desconforto", disse Nigel Carter, presidente da Fundação Britânica de Saúde Dental.

"Embora essa pesquisa ainda esteja nos estágios iniciais, não há dúvidas de que iogurtes sem açúcar são uma alternativa muito mais saudável a chocolates e doces. Nós encorajamos as pessoas a incorporá-los a suas dietas", afirmou.

Um fator importante de ser destacado é que uma em cada quatro pessoas sofre de mau hálito regularmente, e 19 em cada 20 são afetadas por doenças da gengiva em algum momento de suas vidas.

A melhor maneira de combater o mau hálito é adotar uma rotina de cuidados com a saúde oral. Escovar os dentes duas vezes por dia com cremes dentais que contenham flúor, usar fio dental e visitar o dentista regularmente.

Fonte: BBC Brasil


Posts relacionados

Dental, por Redação

Fique atento com alimentos que mancham os dentes

Alguns alimentos são inimigos dos tão desejados dentes branquinhos. Café, vinho tinto, chá e até algumas verduras entram para a lista negra do sorriso brilhante.

Dental, por Redação

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida, diz um grupo de psicólogos. Pesquisadores do Kings College, em Londres, constataram que um grupo de cerca de cem voluntários avaliou os mesmos indivíduos de forma desfavorável quando eles foram representados em fotografias com os dentes cariados ou manchados.

Deixe seu Comentário:

=