Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/08/2011

IPI: decreto que regulamenta redução de alíquota não tem previsão de anúncio

SÃO PAULO – Decreto que regulamenta redução de alíquota do IPI  (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as montadoras instaladas no Brasil ainda não tem previsão para ser publicado.

Em nota, o Ministério da Fazenda afirma que não haverá redução imediata do IPI, além disso, explica que a Medida Provisória nº 540 autoriza o incentivo tributário para produção e não para o consumidor.

O decreto também definirá o percentual de peças importadas que poderão ser utilizadas pelas montadoras na produção dos veículos.

Medida
A MP 540 faz parte da política industrial anunciada na última terça-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff.

A medida valerá para os fabricantes de tratores, ônibus e micro-ônibus, automóveis de passeio, caminhões e veículos comerciais leves.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

No PAF, Mantega diz que fundamentos serão mantidos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse em mensagem do Plano Anual de Financiamento (PAF), divulgado nesta quinta-feira que os fundamentos que têm guiado a política econômica nos últimos anos foram mantidos.

Notícias Gerais, por Redação

Projeto de Lei Orçamentária prevê expansão do PIB de 4,5% em 2013

O Projeto de Lei Orçamentária de 2013, divulgado nesta quinta-feira (30/9), prevê crescimento econômico de 4,5% no ano que vem, com Selic média a 8,03% no fim do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Por PIB de 4%, Dilma estaria disposta a reduzir impostos

A presidente Dilma Rousseff tem como principal missão neste ano um crescimento econômico de 4% e está disposta a reduzir impostos, tomar medidas de estímulo e possivelmente sacrificar outras metas se preciso, disseram fontes do governo à Reuters.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil aumenta número de vistos de trabalho para estrangeiros

O número de vistos de trabalho para estrangeiros no Brasil aumentou 32,8% entre janeiro e setembro, com relação ao mesmo período do ano anterior, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=