Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/08/2011

IPI: decreto que regulamenta redução de alíquota não tem previsão de anúncio

SÃO PAULO – Decreto que regulamenta redução de alíquota do IPI  (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as montadoras instaladas no Brasil ainda não tem previsão para ser publicado.

Em nota, o Ministério da Fazenda afirma que não haverá redução imediata do IPI, além disso, explica que a Medida Provisória nº 540 autoriza o incentivo tributário para produção e não para o consumidor.

O decreto também definirá o percentual de peças importadas que poderão ser utilizadas pelas montadoras na produção dos veículos.

Medida
A MP 540 faz parte da política industrial anunciada na última terça-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff.

A medida valerá para os fabricantes de tratores, ônibus e micro-ônibus, automóveis de passeio, caminhões e veículos comerciais leves.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa se descola de front externo e registra alta de 0,30% nesta manhã

O Ibovespa registra alta de 0,34% neste início de pregão, alcançando 67.038 pontos, envolto em uma agenda econômica fraca e sem grandes surpresas no noticiário corporativo.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê queda no IPCA neste ano e PIB maior em 2013

O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).

Notícias Gerais, por Redação

Brics está mais forte, mas falta unidade, dizem especialistas

O ano de 2011 confirmou uma mudança lenta, porém consistente para o equilíbrio do poder mundial, no qual o Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)

Notícias Gerais, por Redação

Atividade do comércio desacelera e acumula alta de 9,1% no ano

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 0,3% em outubro na comparação com o mês anterior, após os devidos ajustes sazonais. Apesar da leve alta, o comércio não conseguiu se recuperar da queda em setembro, quando a atividade do comércio caiu 0,4%.

Deixe seu Comentário:

=