Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/05/2013

IR 2013: contribuinte lança 24 dependentes e bate recorde

A Receita Federal não informou o rendimento declarado pelo contribuinte

O contribuinte com maior número de dependentes incluiu 24 contribuintes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2013, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Receita Federal. O rendimento do contribuinte não foi informado.
 
Ainda segundo a Receita, o contribuinte mais jovem a entregar declaração nasceu no dia 8 de novembro de 2012 e possui apenas cinco meses de vida. A receita afirma que provavelmente trata-se de um caso de pensão alimentícia na qual a família utiliza o CPF do filho.
 
Já o contribuinte mais velho nasceu em 1872. A declaração foi feita por parentes ou procuradores por se tratar der um caso de espólio – termo juridico usado para designar todos os bens e direitos de uma pessoa que já morreu e que será dividido pelos herdeiros.
 
Segundo a Receita Federal a média de idade dos declarantes este ano foi de 47 anos e o maior rendimento declarado foi de cerca de R$ 30 milhões.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência instala 242 agências em quatro anos

A previdência social completa nesta segunda-feira a instalação de 242 novas agências em todo o País, desde 2009, quando começou o plano de expansão de agências, com o objetivo de atender a população das cidades com mais de 20 mil habitantes.

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera R$ 130 mi da malha fina do IR de 2008 a 2012

A Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta a um lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. O pagamento abrangerá declarações feitas entre 2008 e 2012 e cerca de 56 mil contribuintes que estavam na malha fina serão ressarcidos pelo Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Mongeral Aegon lança previdência sustentável

A Mongeral Aegon lança o primeiro produto do mercado brasileiro de previdência com conceitos da sustentabilidade. Os planos Previdência Sustentável são os primeiros a permitir que pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos da sustentabilidade.

Previdência Corporate, por Redação

Governo publica novas regras para aposentadoria por invalidez dos servidores

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30), a Emenda Constitucional de número 70, que cria novas regras para a aposentadoria por invalidez dos servidores públicos que recebem o benefício desde 1º de janeiro de 2004.

Deixe seu Comentário:

=