Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/05/2013
IR 2013: contribuinte lança 24 dependentes e bate recorde
A Receita Federal não informou o rendimento declarado pelo contribuinte
O contribuinte com maior número de dependentes incluiu 24 contribuintes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2013, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Receita Federal. O rendimento do contribuinte não foi informado.
Ainda segundo a Receita, o contribuinte mais jovem a entregar declaração nasceu no dia 8 de novembro de 2012 e possui apenas cinco meses de vida. A receita afirma que provavelmente trata-se de um caso de pensão alimentícia na qual a família utiliza o CPF do filho.
Já o contribuinte mais velho nasceu em 1872. A declaração foi feita por parentes ou procuradores por se tratar der um caso de espólio – termo juridico usado para designar todos os bens e direitos de uma pessoa que já morreu e que será dividido pelos herdeiros.
Segundo a Receita Federal a média de idade dos declarantes este ano foi de 47 anos e o maior rendimento declarado foi de cerca de R$ 30 milhões.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
A previdência social completa nesta segunda-feira a instalação de 242 novas agências em todo o País, desde 2009, quando começou o plano de expansão de agências, com o objetivo de atender a população das cidades com mais de 20 mil habitantes.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta a um lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. O pagamento abrangerá declarações feitas entre 2008 e 2012 e cerca de 56 mil contribuintes que estavam na malha fina serão ressarcidos pelo Fisco.
Previdência Corporate, por Redação
A Mongeral Aegon lança o primeiro produto do mercado brasileiro de previdência com conceitos da sustentabilidade. Os planos Previdência Sustentável são os primeiros a permitir que pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos da sustentabilidade.
Previdência Corporate, por Redação
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30), a Emenda Constitucional de número 70, que cria novas regras para a aposentadoria por invalidez dos servidores públicos que recebem o benefício desde 1º de janeiro de 2004.
Deixe seu Comentário: