Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/05/2013

IR 2013: contribuinte lança 24 dependentes e bate recorde

A Receita Federal não informou o rendimento declarado pelo contribuinte

O contribuinte com maior número de dependentes incluiu 24 contribuintes na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2013, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Receita Federal. O rendimento do contribuinte não foi informado.
 
Ainda segundo a Receita, o contribuinte mais jovem a entregar declaração nasceu no dia 8 de novembro de 2012 e possui apenas cinco meses de vida. A receita afirma que provavelmente trata-se de um caso de pensão alimentícia na qual a família utiliza o CPF do filho.
 
Já o contribuinte mais velho nasceu em 1872. A declaração foi feita por parentes ou procuradores por se tratar der um caso de espólio – termo juridico usado para designar todos os bens e direitos de uma pessoa que já morreu e que será dividido pelos herdeiros.
 
Segundo a Receita Federal a média de idade dos declarantes este ano foi de 47 anos e o maior rendimento declarado foi de cerca de R$ 30 milhões.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS deposita benefícios acima do mínimo nesta quinta (1º)

Da Redação (Brasília)- O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.   Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013.   Extrato- O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios. A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social.   Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta. Os segurados conseguem apenas visualizar o extrato do mês corrente, caso precisem das informações dos meses anteriores devem comparecer a uma Agência de Previdência Social.    Informações para a Imprensa Ligia Borges (61) 2021-5779 Ascom/MPS

Previdência Corporate, por Redação

Previdência apresenta equilíbrio financeiro e recebe certificado

Técnicos do Ministério da Previdência Social constataram que o Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) encontra-se apto a honrar com o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores com projeção de 65 anos à frente

Deixe seu Comentário:

=