Publicado por Redação em Previdência Corporate - 15/12/2014

Mais de 90% dos investidores de previdência estão na renda fixa, diz levantamento



 O investidor de previdência privada tem perfil conservador, de acordo com estudo da Brasilprev realizado com sua base de 1,7 milhão de clientes. O levantamento mostrou que 93% dos investidores alocam seus recursos em renda fixa e apenas 7% em fundos de renda variável. De acordo com o diretor-presidente da instituição, Miguel Cícero Terra Lima, 81% dos clientes da instituição realizam contribuições mensais aos planos.

Em relação ao resgate do investimento para quem quer ter uma renda, 53% optaram por receber renda mensal vitalícia e os 47% restantes contrataram renda mensal por prazo definido. “A previdência é bastante associada à segurança e independência financeira. Ter a garantia de receber um valor todos os meses faz com que as pessoas se sintam confortáveis e tranquilas”, afirma Terra Lima.

Sobre o panorama do mercado de previdência, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) indicam que o mercado de previdência privada está em fase de acumulação, registrando crescimento de 10,7% em arrecadação no último ano.

Fonte: www.infomoney.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Conselho de Previdência Social fará reunião nesta quinta-feira

O Conselho de Previdência Social (CPS) da Gerência Executiva do INSS em Maceió realiza reunião na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 14h30, no edifício sede, localizado na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro.

Previdência Corporate, por Redação

Ministro garibaldi fillho diz que previdência complementar é o futuro dos rpps em todo o brasil

O maior desafio que se apresenta agora para os Regimes Próprios da Previdência Social (RPPS) é sair do regime de repartição e migrar para o de capitalização.

Previdência Corporate, por Redação

Deficit da Previdência do funcionalismo vai superar R$ 60 bi em 2012

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, projetou que o deficit do regime de previdência dos servidores públicos federais superará R$ 60 bilhões em 2012.

Previdência Corporate, por Redação

Poderes terão previdências separadas

O governo cedeu às pressões do Judiciário, dos servidores e de parte dos partidos da base - PT, PDT e PCdoB - e aceitou criar fundos de previdência complementar para o funcionalismo de cada um dos três Poderes separadamente.

Deixe seu Comentário:

=