Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/03/2014

Juro atinge maior nível em 18 meses

O ciclo de aperto nos juros promovido pelo Banco Central para combater a inflação levou a taxa média do crédito ao consumidor em fevereiro ao maior nível desde agosto de 2012.
 
A elevação apurada em fevereiro pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) é a nona alta seguida no custo de financiamento.
 
As seis modalidades pesquisadas tiveram elevação no último mês. A taxa do cartão de crédito teve o maior aumento: passou de 9,37% ao mês para 10,08% ao mês. A linha é a mais cara entre as oferecidas para pessoa física.
 
 
Fonte: Diário Regional - São Paulo/SP - ECONOMIA


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Demanda das empresas por crédito cresce 3,9% em abril

Depois de ter crescido 7,7% em março/13, a quantidade de empresas que procurou crédito avançou ainda mais em abril/13 crescendo 3,9% na comparação mensal, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.

Notícias Gerais, por Redação

Discussão sobre fim do fator previdenciário está paralisada

O fim do fator previdenciário não tem previsão para voltar a ser discutido pelo governo, informou o secretário de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência Social (MPS), Leonardo Rolim

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Notícias Gerais, por Redação

Redução da desigualdade requer reforma tributária,diz especialista

O avanço da redução da desigualdade social no Brasil depende agora mais de uma reforma tributária do que da expansão de programas como o Bolsa Família, afirma o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz pela 5ª semana estimativa de crescimento do PIB este ano

A projeção de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida.

Deixe seu Comentário:

=