Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 31/07/2014
Laboratório criará mosquito transgênico para ajudar no combate à dengue
A tecnologia a serviço da saúde. Um laboratório de Campinas vai produzir mosquitos geneticamente modificados, para diminuir a proliferação da dengue.
A tecnologia foi desenvolvida por cientistas britânicos. Segundo os estudos, a técnica não traz riscos para o meio ambiente e para os seres humanos.
Confira o video: http://tvuol.uol.com.br/video/laboratorio-criara-mosquito-transgenico-para-ajudar-no-combate-a-dengue-0402CD9C3960D0895326/
Mais informações na reportagem de Marina Machado.
Crédito Sonia Bastos Pinto - supervisora do laboratório
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya
Saúde Empresarial, por Redação
Pesquisa americana concluiu que não fumar, não engordar, adotar a dieta do Mediterrâneo e praticar exercícios físicos com frequência são hábitos que, juntos, podem reduzir em até 80% o risco de morte em um período de oito anos
Saúde Empresarial, por Redação
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão acessar dados sobre serviços prestados em estabelecimentos da rede pública, como internações e cirurgias.
Saúde Empresarial, por Redação
Emagrecer não é fácil, e alguns fatores da nossa vida cotidiana podem dificultar a perda de peso ainda mais. O estresse do ambiente de trabalho pode fazer com que você procure alimentos engordativos, buscando a comida como uma forma de melhorar o seu bem estar emocional.
Deixe seu Comentário: