Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 23/11/2012
Lei assegura o 1º tratamento a paciente com câncer
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que oferece o primeiro tratamento gratuito, no Sistema Único de Saúde, ao paciente com câncer. Ele terá direito ao tratamento no prazo de até 60 dias a partir da data do diagnóstico, ou em prazo menor, conforme a necessidade terapêutica.
Os pacientes com manifestações dolorosas da doença terão tratamento privilegiado quanto ao acesso às prescrições e medicamentos. A lei entrará em vigor em 180 dias. O texto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
Fonte: R7
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O sedentarismo faz tanto mal quanto o cigarro e pode levar à morte. As pessoas quando passam muitas horas sentadas baixam seu metabolismo para níveis mínimos, indo contra a natureza humana.
Saúde Empresarial, por Redação
O Ministério da Saúde, por determinação da presidenta da República, Dilma Rousseff, envia para Minas Gerais cerca de oito toneladas de medicamentos e insumos estratégicos usados para prestar os primeiros socorros a vítimas de desastres, a partir desta última sexta-feira (6).
Saúde Empresarial, por Redação
Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.
Deixe seu Comentário: