Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2014

Lei obriga operadoras de cartão a informar motivo de recusa da compra

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, na última segunda-feira, 17 de março, uma lei que obriga as operadoras de cartões de crédito e débito a informar ao cliente no momento da compra, caso o cartão tenha sido recusado, o motivo que impossibilitou a transação. A lei 6.716/2014, criada pelo deputado estadual Luiz Martins (PDT), foi aprovada pelos 44 deputados presentes na votação.

A lei entrou em vigor na terça, 17. Agora, as operadoras são obrigadas a emitir um relatório, no ato da tentativa da compra, justificando por que a operação não foi autorizada. O Procon estadual será o responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e multar as empresas que descumprirem a determinação, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
 
Fonte: SRZD


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Receita lança aplicativo para orientar brasileiros no exterior

A partir da tarde desta segunda-feira, brasileiros que viajarem ao exterior têm à disposição um aplicativo móvel para tirar dúvidas sobre o transporte de bagagens.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai abaixo de R$ 1,70 com injeção de liquidez do BCE

O dólar operava em queda ante o real nesta quarta-feira, após a divisa dos Estados Unidos fechar na sessão anterior abaixo do patamar de R$ 1,70 pela primeira vez desde 28 de outubro de 2011.

Notícias Gerais, por Redação

Seguro-desemprego terá reajuste de 14,1% a partir de 1º de janeiro

Uma resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União estabelece reajuste de 14,1% no valor do seguro-desemprego a partir do dia 1º de janeiro.

Deixe seu Comentário:

=