Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/03/2014
Lei obriga operadoras de cartão a informar motivo de recusa da compra
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, na última segunda-feira, 17 de março, uma lei que obriga as operadoras de cartões de crédito e débito a informar ao cliente no momento da compra, caso o cartão tenha sido recusado, o motivo que impossibilitou a transação. A lei 6.716/2014, criada pelo deputado estadual Luiz Martins (PDT), foi aprovada pelos 44 deputados presentes na votação.
A lei entrou em vigor na terça, 17. Agora, as operadoras são obrigadas a emitir um relatório, no ato da tentativa da compra, justificando por que a operação não foi autorizada. O Procon estadual será o responsável por fiscalizar o cumprimento da lei e multar as empresas que descumprirem a determinação, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Fonte: SRZD
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A política de correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) depende de uma definição do governo federal e não pode ser mudada livremente pelo Fisco, esclareceu nesta quarta-feira a secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Manatta.
Notícias Gerais, por Redação
A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta no início do pregão desta quinta-feira, de olho em notícias sobre a crise da dívida na Europa e dados da economia dos Estados Unidos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e a confiança do consumidor.
Notícias Gerais, por Redação
A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.
Deixe seu Comentário: