Publicado por Redação em Dental - 06/06/2012

Maioria da população brasileira só vai ao dentista em caso de dores, segundo pesquisa

A maior parte da população do país não vai ao dentista periodicamente, de acordo com pesquisa. Os profissionais que cuidam da saúde bucal só costumam ser procurados em caso de dores.

Cerca de 800 pessoas foram ouvidas em Fortaleza, Belém, Salvador e Belo Horizonte. Fortaleza desponta na frente como a capital onde a população tem mais dependência dos dentistas do sistema público de saúde.

Segundo os dados, 53% dos entrevistados costumam procurar a rede pública para se tratar. Pelo menos 40% vão ao dentista somente quando está com dor de dente. “A população não vai ao dentista regularmente porque não compreende a importância do tratamento preventivo.

O que poderia evitar os conseqüentes problemas bucais, como as dores”, disse Henrique Lima, presidente da companhia odontológica Odonto System.

Somente 20,1% dos entrevistados vão ao dentista duas vezes por ano, como o recomendado. E 16,2% se consultam mais de três vezes.

Fonte: www.opovo.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Acupuntura e chicletes aliviam dor causada pelo aparelho

Imaginar o sorriso alinhado depois do aparelho ortodôntico é uma boa tática para enfrentar os percalços do tratamento, entre eles, a dor.

Dental, por Redação

Higiene bucal deve começar antes da chegada dos dentes

Mesmo antes da chegada dos dentes de leite, os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos bebês. Engana-se quem acha que sem dentição, não precisa manter a boca limpa,

Dental, por Redação

Chiclete sem açúcar ajuda a manter a saúde bucal

As bactérias presentes na boca são responsáveis pela formação de placa dentária, cáries e desgaste do esmalte dos dentes. Elas se alimentam de açúcar, o grande vilão das bocas saudáveis.

Dental, por Redação

O que é um diastema e como tratá-lo?

O "diastema" é uma área de espaço extra entre dois ou mais dentes. É mais frequentemente observado nos dois dentes frontais da arcada superior.

Deixe seu Comentário:

=