Publicado por Redação em Dental - 02/09/2019

Mais da metade das crianças sofre com erosão dentária



O desgaste do esmalte do dente não é exclusividade de adultos.

A erosão dentária, como é chamado o desgaste do esmalte do dente, não tem sintomas aparentes até estar em um nível avançado e por isso é difícil de detectar em nossos pequenos. Normalmente os pais só percebem quando a dentina já está exposta e um ponto amarelado fica evidente no dente da criança.

Mas o que causa a erosão dentária? Habitualmente o problema está vinculado com o consumo de substâncias ácidas. Em crianças pode ser bebidas como refrigerantes e sucos de caixinha, e até chiclete. E uma pesquisa realizada em São Paulo revelou que 51,3% das crianças entre 3 a 4 anos indicavam algum nível de desgaste dentário erosivo.

Como em quase tudo que envolve a saúde bucal, a prevenção é o melhor caminho. Substitua as bebidas ácidas por outras opções mais naturais ou mesmo água. No caso do suco natural de limão, adicionar leite é uma solução válida também. Tomar a bebida por canudo (de papel ou alumínio, claro) auxilia ao evitar o contato direto da bebida com o dente, e também adicionar gelo faz com que a acidez diminua.


Fonte: Colgate / Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

Mercado carioca de odontologia cresce 177% em menos de seis anos

Com quase 16 milhões de habitantes, o Estado do Rio de Janeiro apresenta um dos maiores crescimentos no setor nacional de assistência odontológica. Em 2006, a região possuía 863 mil beneficiários com algum tipo de cobertura nesse segmento.

Dental, por Redação

Importância da saúde bucal

O ideal é que as pessoas sejam bem orientadas quanto aos seus aspectos individuais para que aí sejam estabelecidas as regularidades das visitas. Em âmbito geral, é importante que as pessoas visitem o dentista pelo menos uma vez ao ano.

Dental, por Redação

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida

Os dentes de uma pessoa podem influenciar seu sucesso na vida, diz um grupo de psicólogos. Pesquisadores do Kings College, em Londres, constataram que um grupo de cerca de cem voluntários avaliou os mesmos indivíduos de forma desfavorável quando eles foram representados em fotografias com os dentes cariados ou manchados.

Deixe seu Comentário:

=