Publicado por Redação em Dental - 02/09/2019

Mais da metade das crianças sofre com erosão dentária



O desgaste do esmalte do dente não é exclusividade de adultos.

A erosão dentária, como é chamado o desgaste do esmalte do dente, não tem sintomas aparentes até estar em um nível avançado e por isso é difícil de detectar em nossos pequenos. Normalmente os pais só percebem quando a dentina já está exposta e um ponto amarelado fica evidente no dente da criança.

Mas o que causa a erosão dentária? Habitualmente o problema está vinculado com o consumo de substâncias ácidas. Em crianças pode ser bebidas como refrigerantes e sucos de caixinha, e até chiclete. E uma pesquisa realizada em São Paulo revelou que 51,3% das crianças entre 3 a 4 anos indicavam algum nível de desgaste dentário erosivo.

Como em quase tudo que envolve a saúde bucal, a prevenção é o melhor caminho. Substitua as bebidas ácidas por outras opções mais naturais ou mesmo água. No caso do suco natural de limão, adicionar leite é uma solução válida também. Tomar a bebida por canudo (de papel ou alumínio, claro) auxilia ao evitar o contato direto da bebida com o dente, e também adicionar gelo faz com que a acidez diminua.


Fonte: Colgate / Terra


Posts relacionados

Dental, por Redação

Extrair dentes sem necessidade pode causar ronco e miopia

Segundo a Biorreprogramação Bucal, extrair dentes sem necessidade pode causar um desequilíbrio no sistema biológico da boca afetando a saúde de outras partes do corpo

Dental, por Redação

Proteja o coração ao tratar de problemas na gengiva

Falar que a gengivite pode causar problemas cardíacos parece um desses boatos espalhados na internet. Mas de mito essa afirmação não tem nada. Isso porque cientistas começaram a estudar a ligação entre doenças periodontais - inflamação que atinge a gengiva e pode levar à perda dos dentes - e outros problemas de saúde desde 1990.

Dental, por Redação

Escovar os dentes diminuiu riscos de pneumonia, diz estudo

Escovar os dentes não previne apenas doenças na gengiva, mas também reduz os riscos de pneumonia. É o que destaca novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Medicina de Yale.

Deixe seu Comentário:

=