Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/01/2013
Malha fina nas empresas
A Receita Federal pretende finalizar neste ano o projeto que cria a malha fina para pessoas jurídicas. Com o sistema informatizado pronto, será possível revisar de 20 mil a 30 mil declarações de empresas em um ano.
A Receita divulgou os números da fiscalização no ano passado e o resultado, sem a malha fina, foi recorde em lançamento de créditos tributários [sonegação)foram R$ 115,8 bilhões, valor que supera em 5,6% os créditos tributários de 2011.
*Tá na hora de ter malha fina também em prefeituras, governos estaduais e principalmente governo federal pra ver onde estão gastando o dinheiro dos impostos.
Fonte: blogs.odiario.com
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história.
Notícias Gerais, por Redação
O surgimento de acordos internacionais, especialmente os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) mostram que o mercado segurador atenta para este tema, e a tendência é que ele esteja cada vez mais presente nas atividades do setor.
Notícias Gerais, por Redação
Depois de reduzir a taxa básica de juros a um nível histórico, o Governo prepara agora a regulamentação de novos produtos financeiros para incentivar o mercado de capitais, segundo publicação no jornal Valor Econômico desta terça-feira (4)
Notícias Gerais, por Redação
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,45% em fevereiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (9). A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.
Deixe seu Comentário: