Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/11/2014

Mercado brasileiro de seguros cresce 13% em setembro

O mercado brasileiro de seguros de pessoas movimentou 2,3 bilhões de reais em prêmios em setembro, 13,2 por cento a mais que no mesmo mês de 2013, informou nesta segunda-feira a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

O seguro de vida teve maior volume de prêmios emitidos, com 985,4 milhões, avanço anual de 15,8 por cento. Os prêmios para acidentes pessoais somaram 421,8 milhões de reais, alta de 5 por cento no comparativo ano a ano.

No período, as seguradoras pagaram 658,4 milhões de reais em indenizações, 20 por cento maior na comparação anual.

De julho a setembro, o volume de prêmios emitidos pelas seguradoras foi de 6,7 bilhões de reais, 7,8 por cento maior que em igual etapa de 2013.

Os prêmios emitidos em acidentes pessoais foram de 1,2 bilhão de reais, alta de 2,7 por cento sobre mesmo mês do ano anterior.

Por segmento, o seguro viagem foi o que avançou mais rápido, 31,5 por cento, seguido pelo auxílio funeral, com 78,1 milhões de reais em prêmios, alta de 26,7 ante mesmo trimestre de 2013.

O seguro de vida foi o que obteve maior volume de prêmios pagos por segurados, com 2,8 bilhões de reais, crescimento de 9,5 por cento ante mesmo intervalo de 2013.

Já o volume de indenizações pagas pelas seguradoras foi de 2 bilhões de reais, alta de 23,8 por cento na mesma comparação.

Fonte:exame.abril.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Estudo diz que Brasil tem potencial para ser o 8º maior do mundo em seguros

País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

Circulares definem pontos decisivos para o microsseguro

Atualmente mais de 100 bilhões de pessoas recebem menos de três salários mínimos no Brasil. Essa parcela da população não é coberta por seguros e é o público-alvo do microsseguro.

Deixe seu Comentário:

=