Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/08/2011

Mercado de seguros paranaense gera empregos e renda

São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência

Com grande potencial de crescimento, o mercado paranaense de seguros se destaca no cenário econômico estadual pela geração de postos de trabalhos, grande parte exigindo elevado grau de especialização. Afinal, segundo o Sindseg-PR/MS, em seu quadro de associadas há 23 seguradoras, sendo três com sede no estado: HSBC, J. Malucelli e Centauro. Além disso, tem uma resseguradora, a J. Malucelli Re, a primeira a se instalar no Brasil logo após a abertura do mercado de resseguros, em 2008.

“São seguradoras de ponta que, ao todo, geram mais de 2.500 empregos diretos e indiretos”, revela João Gilberto Possiede, presidente do Sindseg-PR/MS, entidade que comemora 87 anos de existência no próximo dia 29, em almoço solene para mais de 250 convidados no tradicional Buffet du Batel, no centro de Curitiba.

Outras seguradoras tem escritórios e representações no Paraná e em Mato Grosso do Sul, porém sem associação com o Sindseg-PR/MS.

E não é só. O mercado da corretagem de seguros, segundo dados da Fenacor, computados em 17 de agosto último, tem outros 2.690 corretores de seguros (pessoa física) em atividade, que se somam a 1.674 empresas de corretagem de seguros, que também geram outra quantidade considerável de empregos. No total dessa força de trabalho (pessoa física e jurídica).

“O grande desafio do Sindseg é manter esse grupo atualizado com as novas ferramentas de gestão, legislação, contratos e inovações”, avalia Possiede, referindo-se à mão de obra ocupada nas seguradoras. Para tanto, o sindicato, segundo ele, promove regularmente cursos, palestras e reuniões com o objetivo de manter os profissionais do setor sempre em dia com as mais modernas práticas da atividade de seguros, no campo operacional, técnico, comercial, administrativo e financeiro.

Fonte: www.cqcs.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Em 30 anos, NE é região com maior alta na expectativa de vida, diz IBGE

Pesquisa de Tábuas de Mortalidade foi divulgada nesta sexta-feira (2). Santa Catarina é estado com maior expectativa; o Maranhão tem a menor.

Vida em Grupo, por Redação

Seguradora brasileira planeja levar a Cuba novo microsseguro

Especializada em microsseguros para baixa renda, a brasileira Capemisa entrou com pedido para abrir uma seguradora em Cuba.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros: ouvidoria passa a ser obrigatória

Susep, órgão regulador do setor, aumenta a pressão para reduzir número de reclamações dos clientes.

Vida em Grupo, por Redação

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7%.

A participação do setor de seguros no PIB está próximo a 5,7% e, conforme o superintendente da área de regulação da CNseg, Alexandre Leal, o setor ganha um ponto percentual por ano desde 2007.

Deixe seu Comentário:

=