Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/08/2011

Mercado de seguros paranaense gera empregos e renda

São mais de 2.500 postos de trabalho, pelos dados do Sindseg-PR/MS, que no dia 29 promove almoço de gala em comemoração aos seus 87 anos de existência

Com grande potencial de crescimento, o mercado paranaense de seguros se destaca no cenário econômico estadual pela geração de postos de trabalhos, grande parte exigindo elevado grau de especialização. Afinal, segundo o Sindseg-PR/MS, em seu quadro de associadas há 23 seguradoras, sendo três com sede no estado: HSBC, J. Malucelli e Centauro. Além disso, tem uma resseguradora, a J. Malucelli Re, a primeira a se instalar no Brasil logo após a abertura do mercado de resseguros, em 2008.

“São seguradoras de ponta que, ao todo, geram mais de 2.500 empregos diretos e indiretos”, revela João Gilberto Possiede, presidente do Sindseg-PR/MS, entidade que comemora 87 anos de existência no próximo dia 29, em almoço solene para mais de 250 convidados no tradicional Buffet du Batel, no centro de Curitiba.

Outras seguradoras tem escritórios e representações no Paraná e em Mato Grosso do Sul, porém sem associação com o Sindseg-PR/MS.

E não é só. O mercado da corretagem de seguros, segundo dados da Fenacor, computados em 17 de agosto último, tem outros 2.690 corretores de seguros (pessoa física) em atividade, que se somam a 1.674 empresas de corretagem de seguros, que também geram outra quantidade considerável de empregos. No total dessa força de trabalho (pessoa física e jurídica).

“O grande desafio do Sindseg é manter esse grupo atualizado com as novas ferramentas de gestão, legislação, contratos e inovações”, avalia Possiede, referindo-se à mão de obra ocupada nas seguradoras. Para tanto, o sindicato, segundo ele, promove regularmente cursos, palestras e reuniões com o objetivo de manter os profissionais do setor sempre em dia com as mais modernas práticas da atividade de seguros, no campo operacional, técnico, comercial, administrativo e financeiro.

Fonte: www.cqcs.com.br | 24.08.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

“Não há economia forte sem um mercado de seguros consolidado”, afirma Vergílio

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguro cresce como alternativa de reserva de dinheiro em comunidades carentes

Com a inclusão de brasileiros das classes sociais D e E na chamada classe C, cresce nas comunidades de mais baixa renda do país um tipo de seguro popular, de menor preço, chamado microsseguro, anteriormente considerado inacessível para essa faixa da população.

Vida em Grupo, por Redação

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos.

Deixe seu Comentário:

=