Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2013
Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%
O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.
Em mais um ajuste de suas previsões, os analistas consultados também elevaram a projeção para o IPCA neste ano a 5,82%, ante 5,70% anteriormente.Por sua vez, a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 é de 3,10%, ante 3,09%.
Reuters News
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A indústria de transformação gastou R$ 24,6 bilhões somente para pagar tributos no ano passado, valor que representa 10% da folha de pagamento do setor e o dobro do que investiram em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Notícias Gerais, por Redação
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (29) cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 8% para 7,5% ao ano. A decisão foi unânime.
Notícias Gerais, por Redação
A confiança dos empresários do comércio registrou uma leve alta, de 1,0%, em maio, na comparação com abril deste ano. É o que revela o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio),
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil já ocupa a quarta posição no ranking mundial de construções sustentáveis, de acordo com o órgão internacional Green Building Council (US GBC).
Deixe seu Comentário: