Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/08/2012

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

Bolsas oscilam entre indicadores ruins e esperança de medida do BCE. Mesmo com início otimista, a agenda com números adversos pode mudar a tendência dos índices globais.

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Os indicadores europeus, porém, trazem números desfavoráveis e podem pesar no desempenho e contribuir para que os agentes mudem o comportamento.

Neste panorama, os índices da Europa operam sem direção definida. O DAX, de Frankfurt, sobe 0,31%; o FTSE 100, de Londres, cai 0,06%; e o CAC 40, de Paris, acelera 0,54%.

Entre os principais pontos de referência no continente, destaque para o Produto Interno Bruto (PIB) italiano, que retraiu 0,7% na comparação trimestral, prolongando a recessão por mais três meses, de acordo com dados preliminares.

Outros dados negativos vieram dos indicadores que medem as encomendas à indústria da Alemanha e a produção industrial britânica.

Nos Estados unidos, os índices futuros sobem com os investidores na expectativa de novidades no panorama econômico europeu. O S&P 500 futuro acelera 0,29%, o Nasdaq sobe 0,54% e o Dow avança 0,22%.

Por lá, o único indicador de peso refere-se ao crédito ao consumidor em junho, que será divulgado nesta tarde.

As bolsas asiáticas fecharam o pregão em alta, seguindo o otimismo global. O índice Nikkei 225, do Japão, subiu 0,88%.

Por aqui, o Ibovespa deve avançar acompanhando o bom desempenho do cenário externo e pode embalar uma nova aceleração para romper novas resistências do índice.

Na segunda-feira (7/8), o principal índice da bolsa paulista encerrou com elevação de 1,90%, aos 58.344 pontos, com giro financeiro de R$ 6,71 bilhões.

Na agenda doméstica, o indicador que mais deve chamar a atenção dos investidores é a pesquisa mensal da indústria, promovida pelo instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ambiente corporativo, destaque para os resultados trimestrais da BM&F Bovespa e da Itaúsa.

Especialistas, porém, avaliam que os índices mundiais podem inverter a tendência em qualquer momento da sessão, caso todos os indicadores apontem para um cenário desfavorável.

Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Termina hoje prazo para as empresas entregarem a DIPJ 2013

Pessoas jurídicas que não optaram pelo Simples Nacional são obrigadas a entregar a declaração ao Fisco. Multa é de até 2% sobre o IR devido para quem perder o prazo

Notícias Gerais, por Redação

Especialista lista 5 itens para encontrar a felicidade profissional

A maioria das pessoas trabalha oito horas por dia, cinco dias por semana, quatro semanas por mês, onze meses por ano durante quarenta anos. Trabalhando todo esse tempo, é impossível encontrar satisfação pessoal se não conseguir achar felicidade no ambiente de trabalho

Notícias Gerais, por Redação

Com arrecadação em queda, Receita lança malha fina de empresas

Em ano de queda na arrecadação de impostos, a Receita Federal lançou, nesta segunda-feira, o Programa Alerta, uma espécie de "malha fina" para as pessoas jurídicas.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança do consumidor paulistano volta a subir em abril

(ReO consumidor paulistano está um pouco mais confiante em abril ante março, é o que revela o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da cidade de São Paulo, apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Notícias Gerais, por Redação

Professores em greve se acorrentam na Assembleia de MG

Cerca de 25 professores ocupam desde a tarde de segunda-feira (26) o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se recusam a deixar o local. Segundo a Casa, os professores --que estão em grave-- estão acorrentados uns aos outros.

Deixe seu Comentário:

=