Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/03/2012

Perspectiva de crescimento da internet deixa empreendedores otimistas

Os empreendedores  latino-americanos estão otimistas com a perspectiva de crescimento da internet nos próximos anos. Ao menos é isso o que revela uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, divulgada na última semana.

De acordo com o estudo, que consultou duas mil pessoas do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e México, 93% dos entrevistados acreditam que a internet crescerá mais de 35% até dezembro.

Conforme os dados publicados pela Agência Sebrae, os brasileiros são os mais otimistas: 97% dos consultados esperam um crescimento de quase 40%. O melhor é que esse avanço nos números tem motivo.

Mais computadores
Entre os entrevistados, 58% deles consideram o aumento do número de computadores, o acesso à internet e a disponibilidade de lugares com Wi-Fi como os principais reponsáveis por tal perspectiva otimista.

“Nos próximos cinco anos, as vendas do comércio eletrônico deverão aumentar de 25% e 30% por ano”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre, empresa que encomendou a pesquisa.

E essa expectativa é reforçada pelo levantamento: para 70% dos empreendedores brasileiros, haverá uma elevação do consumo em 2012.

Outros países
Na Colômbia, 67% dos entrevistados também acreditam no aumento das vendas pela internet. Já na Venezuela, México e Argentina os percentuais são menores, de 61%, 52% e 39%, respectivamente. Ainda segundo a Agência Sebrae, a maior preocupação dos argentinos é com o aumento dos preços (69%) e com a redução do consumo (50%).

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil terá 7º pior desempenho entre emergentes

De estrela emergente até 2011, o Brasil deve figurar neste ano na lanterninha de desempenho econômico entre os países em desenvolvimento

Notícias Gerais, por Redação

Brics terão fundo de reservas para se proteger de crises

O Brasil começa a formar uma rede de proteção monetária entre os seus pares emergentes. São fundos de reservas e acordos bilaterais para troca de moedas que podem ser acionados com maior rapidez caso algum país passe por uma crise financeira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 1,10% na abertura; dólar marca R$ 1,75

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) oscila em terreno positivo nos primeiros negócios registrados nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=