Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011

MPX obtém licença para elevar capacidade da MPX Parnaíba

A MPX Energia informou nesta terça-feira (12/7) que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Maranhão (Sema) emitiu licença prévia para capacidade adicional de 1.859 megawatts (MW) no Complexo Termoelétrico MPX Parnaíba.
 
A emissão da licença eleva a capacidade da MPX Parnaíba (uma parceria com a Petra Energia), para 3.722 MW.
 
Além disso, a empresa também informa que, em 15 de junho de 2011, firmou acordo com a Bertin Energia e Participações para a aquisição de dois projetos para a construção de usinas termelétricas, com capacidade total de 660 MW.
 
A MPX destaca que a aquisição está sujeita à obtenção da autorização pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as adequações necessárias à transferência dos projetos para a MPX Parnaíba.
 
"A aquisição dos projetos da Bertin representa um passo fundamental para a completa integração da produção de gás natural à geração de energia na bacia do Parnaíba, um diferencial competitivo importante para o empreendimento", avalia a MPX.
 
O suprimento de gás para a MPX Parnaíba será feito pela OGX Maranhão, uma joint venture entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás (66,7%), que possui 70% dos direitos de exploração de sete blocos na Bacia do Parnaíba, cujos recursos riscados são estimados em 11,3 trilhões de pés cúbicos de gás natural. Os 30% restantes são detidos pela Petra.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas usam sensores para medir produtividade de empregados

Um estudo realizado pelo Bank of America mostrou que os funcionários produziam cerca de 10% mais quando havia momentos para pausas em grupo.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil é menos afetado pela crise externa, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que, apesar dos problemas externos, o Brasil ainda é um dos países menos afetados pela crise, pois depende menos dos mercados externos comparativamente a outros países emergentes.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas asiáticas caem de olho em impasse de dívida nos EUA

As bolsas de valores asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, com incerteza continuada sobre como os líderes da zona do euro responderão às dificuldades dos bancos, enquanto os políticos dos Estados Unidos aparentemente fracassavam em acertar uma redução de déficit.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia caem por temor com crédito na Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa pelo quarto dia seguido nesta sexta-feira, enquanto as dificuldades de financiamento aumentavam na Europa, com os juros pagos em bônus da Espanha atingindo um nível insustentável.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar fecha em R$ 1,73 pela primeira vez no ano

O dólar comercial voltou a fechar em sua cotação mais alta do ano, na taxa de R$ 1,731, o que representa um aumento de 1,28% sobre o fechamento de ontem. Trata-se do maior preço desde 23 de novembro de 2010.

Deixe seu Comentário:

=