Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/07/2011

MPX obtém licença para elevar capacidade da MPX Parnaíba

A MPX Energia informou nesta terça-feira (12/7) que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Maranhão (Sema) emitiu licença prévia para capacidade adicional de 1.859 megawatts (MW) no Complexo Termoelétrico MPX Parnaíba.
 
A emissão da licença eleva a capacidade da MPX Parnaíba (uma parceria com a Petra Energia), para 3.722 MW.
 
Além disso, a empresa também informa que, em 15 de junho de 2011, firmou acordo com a Bertin Energia e Participações para a aquisição de dois projetos para a construção de usinas termelétricas, com capacidade total de 660 MW.
 
A MPX destaca que a aquisição está sujeita à obtenção da autorização pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para as adequações necessárias à transferência dos projetos para a MPX Parnaíba.
 
"A aquisição dos projetos da Bertin representa um passo fundamental para a completa integração da produção de gás natural à geração de energia na bacia do Parnaíba, um diferencial competitivo importante para o empreendimento", avalia a MPX.
 
O suprimento de gás para a MPX Parnaíba será feito pela OGX Maranhão, uma joint venture entre MPX (33,3%) e OGX Petróleo e Gás (66,7%), que possui 70% dos direitos de exploração de sete blocos na Bacia do Parnaíba, cujos recursos riscados são estimados em 11,3 trilhões de pés cúbicos de gás natural. Os 30% restantes são detidos pela Petra.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 12.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista dá dicas para investir quando os juros estão em baixa

Num momento de redução de juros no Brasil, as prestações de financiamentos ficam menores, mas também os ganhos de investimentos são reduzidos.

Notícias Gerais, por Redação

Receita Federal altera obrigações trabalhistas de microempreendedores

Os microempreendedores individuais optantes do Simples Nacional poderão contratar um único empregado que receba exclusivamente um salário mínimo previsto em lei federal ou estadual ou o piso salarial da categoria profissional,

Deixe seu Comentário:

=