Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/02/2013

Não há risco de descontrole da inflação, diz presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou hoje que a inflação do país está controlada. Ele sinalizou, contudo, para oscilações da taxa básica de juros, a Selic, no futuro.

"Queria deixar bem claro que não existe no país risco de descontrole da inflação. Isso não significa que os ciclos monetários foram abolidos, como tenho repetidamente mencionado", afirmou.

Segundo ele, a estratégia do BC para os juros permanece "válida", mas ajustes poderão ser feitos.

"Quando necessário, a postura do BC em relação à política monetária será ajustada. Neste novo momento, a taxa Selic oscilará em patamares mais baixos do que no passado", disse.

As afirmações foram feitas durante discurso na cerimônia de lançamento do programa Otimiza BC, que tem como objetivo reduzir o custo das instituições financeiras para atender às normas do Banco Central, além de custos operacionais do próprio BC.

Fonte: www.jornalacidade.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo inclui setor da saúde em projetos de estímulo à indústria

Entre as várias medidas de estímulo à produção nacional anunciadas nesta semana, o governo federal lançou nesta quinta-feira (11), via Ministério da Saúde, um pacote de parcerias para investir em produção farmacêutica.

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz Selic a 7,25% em 2013, eleva inflação em 2012

O mercado reduziu pela terceira vez seguida a perspectiva para a Selic em 2013 e agora prevê que a taxa básica de juros terminará o ano que vem a 7,25 por cento, ante 7,63 por cento na semana passada, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Redução da desigualdade requer reforma tributária,diz especialista

O avanço da redução da desigualdade social no Brasil depende agora mais de uma reforma tributária do que da expansão de programas como o Bolsa Família, afirma o cientista político Ricardo Ismael, da PUC-Rio.

Deixe seu Comentário:

=