Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011

Nova solução da ATP proporciona maior eficiência e lucratividade para empresas do mercado de seguros

Os volumes de negócios das seguradoras vêm crescendo muito no Brasil, em decorrência de grandes oportunidades surgidas com o aumento do poder aquisitivo da população e do crescimento do PIB do País. Com essas oportunidades de negócios, surgem problemas operacionais, principalmente na organização de documentos, com reflexos claros na eficiência e lucratividade. São problemas, que, geralmente, não fazem parte do core business das empresas seguradoras e corretoras, podem ser sanados com a terceirização de processos.

Para superação desses problemas, A ATP S.A. está lançando uma solução específica para seguradoras e corretoras. Trata-se da solução IMAGON para o Mercado Segurador, criada a partir da combinação de duas soluções já existentes na empresa - o Imagon Form e o Imagon Doc - além da mão de obra altamente especializada. A nova solução da ATP proporciona às empresas maior eficiência e redução de até 20% em seus custos operacionais.

A ATP S.A. é uma empresa de tecnologia, que desenvolve, implanta e opera serviços e soluções para o sistema financeiro, telecomunicações, varejo, concessionárias de serviços públicos, cooperativas de crédito, hospitais, entre outros setores. A empresa atua em Processos de BPO para o Mercado Segurador, executando atividades não estratégicas das Seguradoras, com significativa redução de  custos operacionais.

A solução IMAGON para o Mercado Segurador oferece às empresas seguradoras a possibilidade de gerenciamento de informações e documentos para três importantes etapas do processo de contratação de seguros: análises de propostas e emissão da apólice; analise de solicitações de pagamento de sinistros; e renovação de seguros.

Os principais benefícios da solução da ATP são:

- Possibilidade de medir e confirmar todos os passos a serem seguidos durante o processo de emissão de apólice ou de aprovação de pagamento de sinistro;

- Analise detalhada de informações da proposta;

- Aceitação de proposta dentro ou abaixo do tempo previsto pela SUSEP;

- Solicitação de documentos faltantes e assinaturas para o corretor,.no mesmo dia;

- Imagens digitais integradas com sistemas legados e operações;

- Integração rápida e harmônica entre vendas e processos operacionais;

- Redução de custos decorrente do uso de papel, correio e impressão;

- Recuperação de informações e documentos “on time”;

- Agilidade na renovação de seguros;

- Pagamento de prêmios e indenizações de forma rápida e segura.

Fonte: www.skweb.com.br | 26.01.11


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