Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/03/2012

Novo sistema inibirá fraudes nos seguros de vida

Um novo sistema, desenvolvido pela Central de Serviços e Proteção ao Segurado da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), irá inibir as fraudes nos seguros de vida.

O sistema RNPA-Pessoas (Registro Nacional de Propostas e Apólices de Pessoas), que permitirá que as seguradoras troquem informações sobre quem contrata seguros nesse segmento, especialmente os seguros de vida, estará disponível até junho deste ano.

Conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), o superintendente-geral da Central, Julio Avellar, informou que o sistema servirá como um termômetro para que o mercado possa medir a acumulação de riscos e evitar possíveis tentativas de fraudes.

Seguro de vidas
De acordo com CNSeg, atualmente, existem casos de pessoas que adquirem até 20 seguros de vida e, muitas vezes, os valores segurados são muito elevados, incompatíveis com a renda contratante.

Todas as seguradoras que operarem no ramo de pessoas deverão alimentar o novo sistema.

Fonte:  Infomoney


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: as diferenças de contratações no Brasil e no exterior

Numa cultura não inflacionária, o seguro de Vida passa a ter um papel importante na poupança de um país. As pessoas tendem a se precaver, por meio de um seguro, permitindo que seus entes não passem ‘necessidades’, em casos de morte.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e Previdência em destaque

Presidente da Bradesco Vida e Previdência prevê crescimento entre 25% e 30% no segmento e uma grande oportunidade para o mercado criar a cultura de longo prazo

Vida em Grupo, por Redação

Os microsseguros são regulamentados no Brasil

A primeira, de número 262, estabelece regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade, por ativos garantidores,

Vida em Grupo, por Redação

Seguro para acidente poderá ser obrigatório em rodovias com pedágio

A Câmara analisa projeto de lei que torna obrigatória a cobertura de seguro para vítimas de acidentes nas rodovias do País sujeitas à cobrança de pedágio.

Deixe seu Comentário:

=