Publicado por Redação em Vida em Grupo - 04/07/2013

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado. O tema foi abordado durante a palestra “Roda viva com as seguradoras ‘O que o corretor pode fazer para virar e revirar o mercado’”, durante o 28º Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia-SP.

“O mercado gira em torno do corretor. Podem aparecer as vendas pela internet, os canais bancários, pode aparecer o que for, mas o grande volume de vendas do seguro no mercado brasileiro hoje, está nas mãos do corretor de seguros”, ressalta.

Ele conta, que é necessario apenas explorar o trabalho que ja está sendo realizado. E, fazer mais com as ferramentas que ja tem. Porém, alega que as seguradoras também podem contribuir para o crescimento deste profissional. “Provendo de boas ferramentas, uma boa analise de bancos de dados e em conjunto, poder criar uma parceria de sucesso”, frisa.

Nessa linha, o diretor da Mapfre Seguros, Dirceu Tiegs, comentou que o corretor é um consultor para o segurado e deve buscar todas as oportunidades que faz com que o cliente tenha segurança na sua vida pessoal e empresarial.

“Para isso, é fundamental conhecer os produtos e se integrar com as seguradoras. Logo, as companhias precisam contar uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver os produtos e serviços de maneira que o corretor venha cada vez garantir que um cliente tenha sua subsistência atendida”, completa.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro: diferença entre de vida e de acidentes

A principal distinção entre as duas modalidades está ligada à abrangência da cobertura básica

Vida em Grupo, por Redação

Receitas da comissão de corretores crescem 250% em dez anos

“Em 2011, o setor de corretagem brasileiro teve aproximadamente uma receita de comissão de R$ 12 bilhões, contra R$ 3 bilhões em 2002. Ou seja, uma variação de 250% em dez anos, segundo dados da Susep”.

Vida em Grupo, por Redação

Entendendo a rentabilidade do seguro de vida

Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros de vida e planos de previdência são ótimas opções para atrair e reter talentos

"No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos.

Vida em Grupo, por Redação

Economia e classe média impulsionam crescimento dos seguros de pessoas

Somos 7 bilhões de pessoas. "Como será este mundo apertado?", questionou Cláudio Leão, superintendente regional da Bradesco Vida e Previdência, durante o III Workshop Seg News Seguro de Pessoas - "O Seguro de Vida e a Previdência Privada em Crescimento no Brasil", realizado em 10 de novembro, no Blue Tree Towers Paulista, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário:

=