Publicado por Redação em Vida em Grupo - 04/07/2013

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado. O tema foi abordado durante a palestra “Roda viva com as seguradoras ‘O que o corretor pode fazer para virar e revirar o mercado’”, durante o 28º Congresso dos Corretores de Seguros de São Paulo, em Águas de Lindóia-SP.

“O mercado gira em torno do corretor. Podem aparecer as vendas pela internet, os canais bancários, pode aparecer o que for, mas o grande volume de vendas do seguro no mercado brasileiro hoje, está nas mãos do corretor de seguros”, ressalta.

Ele conta, que é necessario apenas explorar o trabalho que ja está sendo realizado. E, fazer mais com as ferramentas que ja tem. Porém, alega que as seguradoras também podem contribuir para o crescimento deste profissional. “Provendo de boas ferramentas, uma boa analise de bancos de dados e em conjunto, poder criar uma parceria de sucesso”, frisa.

Nessa linha, o diretor da Mapfre Seguros, Dirceu Tiegs, comentou que o corretor é um consultor para o segurado e deve buscar todas as oportunidades que faz com que o cliente tenha segurança na sua vida pessoal e empresarial.

“Para isso, é fundamental conhecer os produtos e se integrar com as seguradoras. Logo, as companhias precisam contar uma equipe de profissionais qualificados para desenvolver os produtos e serviços de maneira que o corretor venha cada vez garantir que um cliente tenha sua subsistência atendida”, completa.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Ter hábitos de idoso aos 20 anos nem sempre é problema, dizem terapeutas

Se você não é assim, provavelmente conhece alguém que apresenta tal característica: simplesmente parece desajustado com sua época. Gostos, hábitos, atitudes e valores estão mais próximos dos de seus pais e avós do que de seus pares e amigos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida: quanto você precisa ter de cobertura?

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças na atuação médica em seguros de vida

A participação médica tem fundamental importância na regulação de sinistros em seguros de vida. É mister do médico nesta função estar capacitado para correlacionar as informações médicas apresentadas com as cláusulas contratuais que regem a garantia reclamada,

Vida em Grupo, por Redação

Saiba em quais situações você pode receber indenização do DPVAT

Todo mundo que sofre acidente no Brasil tem direito a um seguro obrigatório que pouca gente conhece: o DPVAT

Deixe seu Comentário:

=