Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2012

Nyse e Deutsche desistem de fusão para criar maior Bolsa mundial

A NYSE Euronext e a Deutsche Boerse desistiram de realizar a fusão de seus negócios, planejada desde fevereiro do ano passado. O anúncio formal de desistência foi feito há pouco, em um breve comunicado.

O fim dos planos do grupo americano e do alemão para criar a maior bolsa de ações e derivativos do mundo ocorreu após a Comissão Europeia ter rejeitado ontem a proposta de fusão, que movimentaria US$ 9 bilhões.

Joaquín Almunia, comissário europeu, argumentou que a fusão criaria uma potência dominante no mercado que sufocaria os concorrentes. "A fusão produziria um quase monopólio em todo o mundo", disse.

Fonte:www.folha.uol.com.br|02.02.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014

O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil dá autorização a 70 mil trabalhadores estrangeiros em 2011

O Ministério do Trabalho e Emprego deu autorização para 70.524 estrangeiros trabalharem no Brasil em 2011. De acordo com números divulgados nesta quinta-feira pelo governo, a quantidade de autorizações foi 25,9% maior que em 2010,

Notícias Gerais, por Redação

Ministério Público vai investigar médicos do HC de Botucatu (SP)

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai instaurar inquérito civil para apurar acusações de que médicos do Hospital das Clínicas de Botucatu (238 km de São Paulo) estariam descumprindo sua carga horária.

Deixe seu Comentário:

=