Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/06/2012

Receita com publicidade aumenta 14%

O investimento publicitário cresceu 13,9% no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011 e alcançou R$ 6,5 bilhões. Os números não descontam a inflação.

A pesquisa é do Projeto Inter-meios, que compila informações de faturamento publicitário fornecidas pelos principais veículos de comunicação.

Todos os nove meios analisados tiveram crescimento de receita publicitária no primeiro trimestre.

A maior expansão foi registrada em cinema, cujos investimentos subiram 38%, seguido de TV por assinatura (27%) e internet (24%).

Segundo Salles Neto, presidente do Grupo Meio & Mensagem, que coordena o projeto, a TV aberta foi outro destaque, ao atingir receita de R$ 4,2 bilhões e participação recorde de 65% do total investido em publicidade.

Depois de TV, jornais e revistas mantiveram as maiores participações no bolo publicitário, atingindo 13% e 5,5% do investimento total em março, respectivamente.

A receita de publicidade dos jornais cresceu 5,5%, para R$ 777 milhões.

A publicidade das operações on-line dos jornais, medida pela primeira vez, alcançou 0,43% do total.

INTERNET

Com 40% de expansão na receita nos últimos quatro anos, a internet passou a ter 5,7% de bolo publicitário. O valor não contabiliza links patrocinados nem anúncios em redes sociais.
"Se somarmos todas as ações na rede, a participação vai a 8%", diz Ari Meneghini, diretor do Interactive Advertising Bureau.

Fonte: Folha


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Número de mulheres empreendedoras aumenta 20% em uma década

As mulheres ainda não são a maioria entre os empresários brasileiros, mas o número de empreendedoras cresceu 21,4% no período de dez anos, segundo o Sebreae

Notícias Gerais, por Redação

Indústria deve registrar retomada apenas moderada nos investimentos

A indústria de transformação deve registrar uma retomada apenas moderada nos investimentos neste ano e em 2013, de acordo com Aloísio Campelo, coordenador de sondagens conjunturais da FGV.

Notícias Gerais, por Redação

América Latina entra em clima de declínio econômico, diz FGV

Uma piora das avaliações a respeito da situação atual da economia e das expectativas futuras fez o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina recuar de 5,6 para 4,4 pontos entre julho e outubro deste ano, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Ifo.

Deixe seu Comentário:

=