Publicado por Redação em Vida em Grupo - 05/10/2011

O caminho da longevidade com qualidade

A grande oportunidade para criar a cultura da previdência e do seguro de vida está na geração Y, segundo executivo da Bradesco Vida e Previdência

Em entrevista exclusiva à Revista Cobertura durante o VI Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, realizado hoje, 4 de outubro, em São Paulo, Lúcio Flávio de Oliveira, diretor presidente da Bradesco Vida e Previdência, fez uma análise das principais mudanças na sociedade brasileira com a estabilidade conquistada com o plano Real e com a entrada da geração Y no mercado de trabalho.

“Planos de previdência e seguro de vida são produtos de longo prazo. Nas três últimas décadas, no período de altos índices de inflação no País, esses mercados foram constituídos para quem tinha condições financeiras. As pessoas com renda menor não tinham a possibilidade de fazer um planejamento. Com o controle da inflação e a mudança no cenário econômico melhorou a oferta de produtos”, disse Oliveira.

De acordo com o executivo, o aumento do emprego formal “estamos em via de viver o pleno emprego”, destacou, tem estimulado os brasileiros não apenas a constituírem patrimônios como também a buscarem proteção. “Tanto que o mercado de previdência e seguro de vida cresce todos os anos de forma consistente. E, além de haver uma oferta massiva de produtos por parte das seguradoras e instituições financeiras, há muitas informações disponíveis tanto nos canais eletrônicos como na imprensa”. Especificamente na Bradesco Vida e Previdência, antecipa Oliveira, o crescimento previsto para este ano é de 20% para seguro de vida e de 30% para a previdência. 

A geração Y, que está entrando no mercado de trabalho, é uma enorme oportunidade para criar a cultura do longo prazo. “E, para isso, é preciso informação, oferta de produtos que atendam as necessidades dos diversos públicos e educação financeira. Estamos vivendo um momento muito oportuno para que o governo, seguradoras, instituições financeiras e a imprensa façam com que a sociedade encontre o seu caminho para a longevidade com qualidade de vida”, analisou.

Caminho este que, ainda de acordo com Oliveira, tem sido um dos focos da Bradesco Vida e Previdência. Tanto que há seis anos é realizado o Fórum da Longevidade, com dois eventos realizados no Rio de Janeiro e quatro em São Paulo, sempre com a participação de cientistas, pesquisados e palestrantes de vários países do mundo que trazem uma bagagem importante sobre a questão da longevidade.


Nas três primeiras edições em São Paulo, os temas giraram em torno de saúde, hábitos e as melhores práticas com ênfase na longevidade com qualidade de vida. Nesta última edição, as palestras e os debates focaram as relações intergeracionais, tanto no mercado de trabalho como na sociedade, pensando justamente nos conflitos que podem existir entre as gerações e a melhor forma de amenizá-los.


Fonte: www.cqcs.com.br | 05.10.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ANS monitora Unimed Paulistana por riscos na continuidade do atendimento

Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'

Vida em Grupo, por Redação

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros levou profissionais brasileiros a Londres, com o objetivo de mostrar o funcionamento do mercado local de Resseguro, considerado o maior e mais desenvolvido do mundo e também onde a atividade surgiu, há vários séculos.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro Online traz continuidade das particularidades do Contrato de Resseguro

O informativo do escritório Pellon & Associados - Resseguro Online - circula para parceiros, clientes e estudantes interessados num dos setores mais promissores do mercado de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Tempo Assist incentiva venda de seguro saúde e planos odontológicos

A Tempo Assist acaba de lançar sua campanha de incentivo à venda de seguro saúde e planos odontológicos, "A Vida é Bela". Com o intuito de estreitar os laços com seus parceiros de negócios, a Tempo Assist premiará os corretores de acordo com o seu desempenho de vendas.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros mais que dobrou em cinco anos no Amazonas

O mercado de seguros no Amazonas movimentou R$ 68 milhões no primeiro mês de 2012 em prêmios pagos às seguradoras.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida se sofistica e ganha coberturas extras

Inspiradas no sucesso internacional, empresas como Liberty e RSA dão cobertura de doenças graves em produtos de vida

Deixe seu Comentário:

=