Publicado por Redação em Vida em Grupo - 01/11/2011

Seguro de vida se sofistica e ganha coberturas extras

Inspiradas no sucesso internacional, empresas como Liberty e RSA dão cobertura de doenças graves em produtos de vida
O sucesso de experiências internacionais inspirou seguradoras a adotar no Brasil a estratégia de agregar proteções adicionais em apólices de seguro de vida.
Empresas como Liberty e RSA Seguros já oferecem a cobertura de doenças graves em seus produtos.
 
"Corretores que atendem clientes que conhecem o produto no exterior nos procuraram para apresentar a demanda", diz Paulo Umeki, diretor de produtos da Liberty.
 
A cobertura prevê o pagamento de despesas hospitalares, no Brasil ou no exterior, em caso de doenças graves, como câncer, enfarte, acidente vascular cerebral (AVC), transplante de órgãos vitais (rim, fígado, coração) e insuficiência renal terminal.O montante segurado pode chegar a R$ 100 mil. "Funciona como uma indenização pela incidência da doença. Caso o cliente seja diagnosticado com câncer, por exemplo, receberá o capital contratado e poderá fazer o tratamento de acordo com a sua escolha", explica Umeki. Apesar de nova, a demanda pela cobertura superou expectativa da Liberty: do total de apólices de seguro de vida vendidas entre abril e setembro deste ano, 15% agregaram a proteção adicional, percentual bastante semelhante alcançado pela RSA Seguros.
 
"O serviço ainda é novo, mas será um sucesso se chegar ao conhecimento das pessoas", acredita Flávio Faggion Júnior, sócio da consultoria Siscorp.
Segundo o consultor, a contratação da proteção adicional faz sentido para clientes cujo plano de saúde não tem grande abrangência ou mesmo para quem não tem plano de saúde.
 
É o caso do comerciante Antônio Ricardo Bento. Ele adquiriu uma apólice de seguro de vida com a proteção de doenças graves há dois meses. "Nem eu e nem minha mulher temos plano de saúde. Então resolvi contratar duas apólices de vida com esse diferencial, sendo que o custo não foi alto", afirma.
Para o empresário, que é casado e tem dois filhos, a segurança na hora de escolher este produto falou mais alto. "Para mim e para minha família".
Outras proteções Os resultados obtidos com o produto também influenciaram a RSA Seguros a lançar um seguro de vida com proteção a vítimas de crime. "A cobertura oferece um serviço no qual uma central de relacionamento auxiliará o cliente no bloqueio de documentos.
Além disso, em caso de óbito decorrente de um assalto ou sequestro, o beneficiário receberá um valor indenização maior", explica Adailton Dias, diretor de vida da RSA.
A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) não dispõe de dados específicos às proteções adicionais em apólices de seguro de vida. No entanto, revela crescimento de 10,1% do mercado total de seguro de vida em julho quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 819,16 milhões em prêmios.
Mas algumas seguradoras apresentam resultados robustos. A carteira de seguro de vida da RSA apresenta avanço de 42% em prêmios este ano ante 2010.
 
"No final do ano passado promovemos reestruturação em seguro de vida. Contratamos pessoas especializadas e aprimoramos os sistemas tecnológicos para facilitar a emissão e cobrança das faturas." Segundo ele, o processo foi iniciado em São Paulo, mas já há estudos de ampliação para outras regiões do país.
 
A seguradora deve encerrar 2011 com 400 mil vidas seguradas e as projeções para os próximos anos são ambiciosas.
 
"Esperamos encerrar o ano que vem com 600 mil vidas para alcançarmos em 2013 a marca de 1 milhão." A Liberty, por sua vez, cresceu 21% em prêmios este ano, com 450 mil vidas seguradas.
 
"Os produtos estão mais sofisticados.
 
Serviços que antes eram exclusivos do planos de saúde, agora são ofertados nos produtos de vida. E isso tente a aumentar as receitas", pondera Umeki.
 
"O serviço ainda é novo, mas será um sucesso se chegar ao conhecimento das pessoas"
 
Flávio Faggion Júnior, Sócio da consultoria Siscorp
 
MERCADO TOTAL
R$ 819,16 mi este foi o total de prêmios de seguros de vida em julho deste ano, o que representa um crescimento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Fenaprevi.
 
DEMANDA FORTE
 
15% este é o percentual de proteção adicional que a Liberty registrou do total de apólices de seguro de vida vendidas entre abril e setembro deste ano. A demanda superou as expectativas.
META AMBICIOSA
 
1 milhão esta é a projeção da RSA Seguradora no número de vidas seguradas para 2013.[2]
 
Até o final do ano que vem, a expectativa da empresa é alcançar 600 mil apólices e, em 2011, deve chegar a 400 mil vidas.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|01.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

TOKIO MARINE promove 4ª Semana Bem Estar

Companhia preparou três dias de atividades especiais, diversão e integração para seus Colaboradores

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida poderá ser cancelado se segurado agravar o risco

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador,

Vida em Grupo, por Redação

Investimentos de seguradoras no exterior deverão contar com autorização da Susep

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (9/11), Resolução (nº 265) alterando o inciso VI do artigo 9º da Resolução 226, que trata dos critérios para a realização de investimento pelo mercado supervisionado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Deixe seu Comentário:

=