Publicado por Redação em Vida em Grupo - 12/12/2011

Seguros de vida e planos de previdência são ótimas opções para atrair e reter talentos

"No mundo corporativo, cada vez mais as empresas estão preocupadas em oferecer diferenciais ao seu quadro de pessoal, a fim de atrair e reter talentos. Nesse contexto, os planos de previdência e seguros de vida tornaram-se ótimas opções de ambos os lados”, afirma o diretor Executivo da Bradesco Vida e Previdência, membro da Microinsurance Network e presidente da Comissão de Microsseguros e Seguros Populares da CNSeg.
 
O executimo confirma que o momento é de grande investimento no setor, de modo que a Previdência Privada é, agora, uma das coberturas que mais tem atraído a atenção dos brasileiros. Diante do cenário, o estado de Minas Gerais tem sido destaque de comercialização no segmento, em virtude do crescimento regional e das mudanças sociais em andamento.
 
A Bradesco Vida e Previdência, líder em Previdência Privada no Brasil, aponta que em Minas Gerais, de janeiro a outubro de 2011, houve uma expansão de 27,38% nos ramos, em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
Desse total, R$ 708 milhões são provenientes de planos de previdência e R$ 35 milhões de seguros de vida. Para Velasques, o que está acontecendo no mercado mineiro é um movimento natural que encontra paralelo em todo território nacional. O executivo comenta que o cenário do país favorece a demanda, graças à moeda estável e indicadores positivos em diversas regiões.[2]
 
“O desenvolvimento social leva a mais investimentos nas áreas de saúde e educação e vice-versa, proporcionando maior expectativa de vida. Além disso, no cenário da longevidade, as pessoas começam a se preocupar, de forma gradativa, com a qualidade de vida que almejam ter no futuro e como fazer para conquistá-la”, reforça Velasques.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|12.12.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Taxa de analfabetismo para de cair e tem pequeno aumento no Brasil

Proporção de pessoas com 15 anos ou mais que não sabem ler nem escrever passou de 8,6% em 2011 para 8,7% em 2012, aponta Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)

Vida em Grupo, por Redação

Estudo diz que Brasil tem potencial para ser o 8º maior do mundo em seguros

País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020

Vida em Grupo, por Redação

Empresas do mercado de seguros comemoram resultados

Em linha com a política global de sua matriz, a Zurich Seguros montou, no Brasil, uma área dedicada exclusivamente ao ramo de Vida e Previdência que, em pouco mais de um ano de operação, já colhe frutos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Deixe seu Comentário:

=