Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/12/2011

Otimista, Dilma espera crescimento de até 5% em 2012

Em um encontro para um café da manhã com jornalistas, a presidente Dilma Rousseff, bem-humorada, afirmou que está otimista em relação ao desempenho da economia para próximo ano. A meta pessoal de Dilma para o crescimento em 2012 é de 5%.

Mesmo otimista, a presidente não quis assumir compromisso em levar a inflação para o centro da meta no próximo ano. Segundo ela, o mais importante é manter uma "curva suave" da inflação em direção ao centro da meta, sinalizando que não irá impor sacrifícios ao crescimento em troca do combate a pressões inflacionárias.

"O meu [cenário] é otimista. Crescimento de 4,5% a 5%. Minha meta é de 5%, de toda a área econômica também", afirmou Dilma, ao fazer suas previsões para o comportamento da economia no próximo ano.

Questionada se esse crescimento não poderia levar a inflação para o centro da meta, ela, primeiro, disse ter "certeza de que a inflação fica sob controle, fazendo uma curva suave".

Ou seja, sua orientação para a equipe econômica é seguir com os ajustes moderados na taxa de juros, combinada com estímulos à economia, para criar condições para o país recuperar seu crescimento em 2012 sem permitir uma inflação descontrolada.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.12.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Real foi a moeda que mais se valorizou desde agosto, diz BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta quarta-feira (23), em Cingapura, que o real teve a maior valorização em relação ao dólar entre 19 países desde que o BC começou a atuar no mercado de câmbio, com leilões de dólares.

Notícias Gerais, por Redação

Justiça concede pensão à família do pedreiro Amarildo

O desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu uma pensão à família de Amarildo de Souza, 43.

Notícias Gerais, por Redação

O maior da história: Receita Federal solta dados sobre o 1º lote de restituições

A Receita Federal confirmou que 1,8 milhões de contribuintes terão acesso ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2012, o maior da história.

Notícias Gerais, por Redação

Bancos brasileiros têm US$ 16,4 bilhões na zona do euro

Os bancos brasileiros têm US$ 16,4 bilhões em títulos públicos e privados dos países da zona do euro, diz relatório do BIS (BC dos BCs).

Deixe seu Comentário:

=