Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2013

País crescerá forte com pré-sal, diz Santander Brasil

O novo presidente do Banco Santander Brasil, Jesús Zabalba, diz que a instituição financeira espanhola reafirma sua confiança no potencial da economia brasileira. Apesar de reconhecer o impacto do quadro de curto prazo no crescimento da economia, o executivo diz que a aposta da instituição no Brasil é de médio e longo prazo.

"Analistas e investidores têm avaliações de curto prazo e o Brasil está integrado em uma economia mundial. Isso gera impacto. Mas estamos olhando o Brasil no médio e longo prazo e o futuro é muito bom. Obviamente, seria muito melhor que o Brasil crescesse 3% ou 4%. Mas hoje crescer 2,5% é muito mais do que boa parte dos países", disse.

Confiante de que o crescimento voltará a ser mais forte no Brasil nos próximos anos, o novo presidente do Santander Brasil disse que os olhos da instituição vão além dos eventos esportivos. "Após os eventos esportivos, todo esse plano de investimentos no pré-sal, em energia e infraestrutura vai trazer um desenvolvimento forte. Por tudo isso junto apostamos que vai acontecer um bom desenvolvimento do Brasil", disse.

Questionado sobre o quadro externo adverso, Zabalba comentou que segue otimista. "A Europa tem sido um freio para o crescimento e vai ter uma melhoria à frente. Os Estados Unidos terão crescimento mais forte nos próximos anos e a China deu alguns sinais de alerta. Mas a China está crescendo 7% em vez de 10%. É uma certa desaceleração, mas 7% de maneira recorrente é positivo", disse.

Sobre os protestos populares que têm acontecido nas grandes cidades brasileiras nos últimos dias, Zabalba fez uma avaliação positiva. "Acredito que essas manifestações democráticas vão terminar com um Brasil mais forte", disse.

Fonte: R7


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Jason Fried: "É difícil trabalhar no local de trabalho"

Para o autor do recém-lançado Rework, as empresas dificultam a produtividade dos funcionários

Notícias Gerais, por Redação

Cresce demanda por consultorias que gerenciam planos

Hoje, porém, a mudança já não é tão simples. A consolidação no setor e o crescente número de prestadoras desse serviço em dificuldades financeiras diminuíram as opções de convênios médicos no mercado.

Notícias Gerais, por Redação

CNT: avaliação positiva do governo sobe de 49,2% para 56,6%

Pesquisa CNT, divulgada nesta sexta-feira, mostra que a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff ficou em 56,6% em julho.

Notícias Gerais, por Redação

Atrás de EUA, Brasil é 2º país mais atrativo para investidor estrangeiro

O Brasil é o segundo país mais atrativo para investidores estrangeiros, afirmou uma pesquisa divulgada pela Deloitte e Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, seguindo rumores de novos estímulos na Europa

Seguindo o movimento da véspera, o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3), puxada pela expectativa de que os bancos centrais europeus elevem esforços contra a crise.

Notícias Gerais, por Redação

Metade dos empreendedores individuais já encaminhou declaração à Receita Federal

A Receita Federal informou que recebeu até esta terça-feira (29) 1.096.716 declarações dos empreendedores individuais, o que representa 60% do total.

Deixe seu Comentário:

=