Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/11/2011

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.
 
A Bradesco Vida e Previdência – empresa líder de mercado em seu segmento – constatou, de janeiro a outubro de 2011, um crescimento total de 37% na comercialização de seguros de vida e planos de previdência privada em Belém, comparado ao mesmo período de 2010.
 
Segundo Eugênio Velasques, diretor executivo da empresa, apenas em previdência, o aumento da receita foi de 37,6%, com total acumulado de R$ 127 milhões, também de janeiro a outubro de 2011. Já no segmento vida, o crescimento foi de 23,6%, com prêmios no valor de R$ 5,2 milhões.
 
Os primeiros resultados do questionário mais completo do Censo 2010, divulgados na quinta-feira passada, 17/11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), confirmam que está caindo significativamente a taxa de fecundidade da mulher brasileira. Entre 2000 e 2010, esse dado foi reduzido de 2,38 filhos por mulher para 1,86.
 
"A população brasileira está envelhecendo rapidamente, o que muda o cenário para as próximas décadas. E, sem dúvida, cresce a preocupação com um futuro de qualidade", explica Velasques, que veio a Belém para participar, nesta terça-feira, de Encontro Empresarial sobre Longevidade e Planejamento do Futuro.[2]
 
"Belém tem vivido nos últimos anos grande desenvolvimento, com grandes investimentos de diversas indústrias, que apostam na previdência complementar como um benefício capaz de reter, em seus quadros, funcionários talentosos", completa Velasques.
 
Fonte:http://www.segs.com.br|24.11.11

Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguradoras querem mais flexibilidade nas aplicações

As seguradoras continuam pleiteando maior flexibilidade para investir suas reservas financeiras.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida poderá ser cancelado se segurado agravar o risco

Avança no Congresso Nacional o projeto de lei, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), que altera o Código Civil e obriga o segurado a comunicar ao segurador,

Vida em Grupo, por Redação

Susep quer ampliar meios para a venda de seguros

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Nacional de Seguros levou profissionais brasileiros a Londres, com o objetivo de mostrar o funcionamento do mercado local de Resseguro, considerado o maior e mais desenvolvido do mundo e também onde a atividade surgiu, há vários séculos.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentado: quer voltar ao trabalho depois de alguns anos parado? Veja dicas

Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados, que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?

Deixe seu Comentário:

=