Publicado por Redação em Previdência Corporate - 27/10/2014

Paraná representa 5,7% da arrecadação em previdência aberta

O Paraná é o quarto Estado em arrecadação de previdência complementar aberta com 5,7% de participação. Moradores de São Paulo são os que mais contribuem com a previdência privada (45,0%), seguidos por Rio de Janeiro (14,3%) e Minas Gerais (8,0%). Os dados são da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), que representa 72seguradoras e entidades abertas de previdência complementar no país.

De acordo com a Fenaprevi, os investimentos em previdência complementar aberta registraram expansão em julho (último mês em que foi feito o levantamento). O volume de novos recursos aplicados pelos participantes do sistema cresceu 50,41% na comparação com julho do ano passado e somou R$ 5,8 bilhões. No mesmo mês de 2013, foram investidos R$ 3,8 bilhões.

Fonte: http://www.diariodoscampos.com.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Conheça as vantagens de declarar o IR com o CPF eletrônico

O contribuinte que cair na malha fina pode regularizar sua situação no mesmo dia se tiver feito a declaração do Imposto de Renda com o certificado digital, explica o vice-presidente da Certisign, emissora destes documentos, Julio Cosentino.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência vai recadastrar aposentados e pensionistas a partir de março

A Previdência vai fazer um novo recadastramento de aposentados e pensionistas.

Previdência Corporate, por Redação

18/06/2012 - 04h07 Jovens profissionais já devem investir em previdência privada

Quando o assunto é previdência, não restam dúvidas: quanto antes você começar a pensar nisso, melhor! "O ideal é começar logo nos primeiros anos da carreira porque quanto mais tempo você investir em um plano de previdência privada, maior será o capital acumulado",

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor irá zerar déficit do setor em 2040

A criação do Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) permitirá que o déficit do regime próprio de previdência do funcionalismo esteja zerado em 2040.

Deixe seu Comentário:

=