Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2012

Perspectiva de crédito às empresas retrai em abril

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas ficou inalterado no quarto mês do ano, atingindo a marca de 98,6 pontos.

A pesquisa é elaborada para prever a tendência do crédito às empresas nos próximos meses.

O indicador mostra que a tendência de queda que vigorou entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2012 foi interrompida, sinalizando que as concessões de crédito às empresas deverão começara a exibir um comportamento mais favorável ainda neste ano.

"A continuidade da redução das taxas de juros bem como as medidas fiscais tomadas pelo governo para impulsionar o setor produtivo deverão reativar a demanda das empresas por crédito, principalmente durante o último trimestre de 2012", observam os economistas da Serasa Experian.

Consumidor

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor recuou 0,4% em abril de 2012, atingindocam os economistas da Serasa Experian. o patamar de 100,3.

O resultado acima do nível 100 mostra que as concessões de crédito aos consumidores deverão continuar evoluindo neste ano, porém em um ritmo mais lento que em 2011.

"O patamar ainda elevado da inadimplência do consumidor, a maior seletividade na análise e aprovação de crédito por parte das instituições financeiras e o maior grau de endividamento dos consumidores deverão continuar impedindo uma expansão mais acelerada do crédito às pessoas físicas" , desta

Fonte: IG


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em julho é a menor em três anos com queda no preço do transporte

A inflação oficial em julho ficou praticamente estável, com leve alta de 0,03%, depois de ter subido 0,26% em junho. É o menor resultado para o mês desde 2010 (quando tinha atingido 0,01%).

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial atinge superávit de US$ 623 milhões no começo de julho

A balança comercial brasileira atingiu um superávit de US$ 623 milhões na primeira semana de julho, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (9) pela Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reafirma que PIB deve ficar em torno de 3%

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (16) que o crescimento da economia brasileira em 2011 deve ficar em torno de 3%. Pela manhã, o Banco Central divulgou um indicador de atividade que aponta para um crescimento de 2,79% no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial no país tem alta de 0,3% em novembro, indica IBGE

Após registrar taxas negativas nos três últimos meses, a produção industrial brasileira cresceu 0,3% em novembro, na comparação com o mês anterior, com ajuste sazonal, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE

Deixe seu Comentário:

=