Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011

Pesquisas em fábricas usam máquinas que simulam tragada

A máquina de fumar é um dos principais equipamentos de um laboratório sobre tabaco. Ela serve para verificar teores de nicotina, monóxido de carbono e alcatrão nas marcas O aparelho simula uma tragada a cada dois segundos, até o fim do cigarro, para armazenar a fumaça que será analisada.

O método foi criado em 1967, nos EUA, pela Comissão Federal de Comércio.

A checagem feita pelas fábricas passou a ser questionada nos anos 90, após a revelação de documentos da própria indústria que mostraram que o Tobacco Institute, responsável pelas análises, era controlado pelos fabricantes.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação em julho é a menor em três anos com queda no preço do transporte

A inflação oficial em julho ficou praticamente estável, com leve alta de 0,03%, depois de ter subido 0,26% em junho. É o menor resultado para o mês desde 2010 (quando tinha atingido 0,01%).

Notícias Gerais, por Redação

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo

O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem pontos fortes, mas precisa se preocupar com fraquezas, diz Economist

Um artigo na edição desta semana da revista britânica Economist diz que o Brasil tem pontos fortes reais, mas que o governo deveria se preocupar mais com as suas fraquezas.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e China lideram captação de private equity em emergentes

Os mercados emergentes continuaram crescendo na captura de recursos da indústria global de private equity em 2011, com destaque para Brasil e China, informou nesta segunda-feira uma entidade do setor.

Deixe seu Comentário:

=