Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/05/2011
Pesquisas em fábricas usam máquinas que simulam tragada
A máquina de fumar é um dos principais equipamentos de um laboratório sobre tabaco. Ela serve para verificar teores de nicotina, monóxido de carbono e alcatrão nas marcas O aparelho simula uma tragada a cada dois segundos, até o fim do cigarro, para armazenar a fumaça que será analisada.
O método foi criado em 1967, nos EUA, pela Comissão Federal de Comércio.
A checagem feita pelas fábricas passou a ser questionada nos anos 90, após a revelação de documentos da própria indústria que mostraram que o Tobacco Institute, responsável pelas análises, era controlado pelos fabricantes.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A expectativa de analistas do mercado financeiro para o crescimento da economia este ano caiu pela quinta semana seguida. A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, passou de 2,72% para 2,53%. Para 2013, houve redução de 4,5% para 4,3%.
Notícias Gerais, por Redação
Durante a abertura da terceira edição da Automec - feira internacional do setor de autopeças -, realizada nesta terça-feira (10), o ministro da Fazenda,
Notícias Gerais, por Redação
A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,58% na semana encerrada em 7 de abril, informou a Fundação Getulio Vargas nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff vai reunir sua equipe econômica para avaliar se vale a pena enfrentar o desgaste eleitoral de mudar já o cálculo da caderneta de poupança ou se é possível esperar mais.
Deixe seu Comentário: