Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2011

Petrobras e BG Brasil fecham acordo de cooperação tecnológica

A Petrobras e a BG Brasil assinaram nesta terça-feira um acordo de cooperação tecnológica para desenvolveram, em conjunto, soluções para o pré-sal.

O contrato, que terá vigência de três anos, abrange as áreas de construção de poços e otimização da produção. No período, as duas companhias vão investir R$ 60 milhões.

O documento foi assinado pela gerente executiva de Engenharia de Produção da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, e pelo presidente da BG Brasil, Nelson Silva.

Na área do pré-sal, a BG Brasil é parceira da Petrobras nos blocos BM-S-11 (Lula, Cernambi e Iara) e BM-S-9 (Carioca e Guará), que estão já em fase de desenvolvimento da produção.

Também são parceiras nos blocos BM-S-10, BM-S-50 e BM-S-52, todos na bacia de Santos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.10.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro por pechincha, diz revista alemã sobre leilão do pré-sal

O leilão da concessão do campo de Libra recebeu ampla cobertura na imprensa internacional, com visões elogiosas e outras críticas ao resultado.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil registra em julho 78,8 milhões de acessos em banda larga

O número de acessos em banda larga no Brasil atingiu 78,8 milhões em julho, um crescimento de 67% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Notícias Gerais, por Redação

Mercados avançam, ainda com esperança de ação do BCE

As especulações dos investidores em relação a um possível anúncio de novas medidas de estímulo à economia da Zona do Euro pelo Banco Central Europeu (BCE) estão segurando as bolsas do mundo em campo positivo.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa Futuro tem forte alta de olho em agenda dos EUA e notícias europeias

Os contratos com vencimento em junho do Ibovespa Futuro sobem 1,03% nesta quarta-feira (9), sendo negociados aos 60.680 pontos, com investidores aguardando dados sobre a economia norte-americana e de olho em notícias um pouco mais positivas sobre a Europa.

Deixe seu Comentário:

=